Chegamos no hotel por volta de 17:00 e, como havia um jogo do Brasil, afinal viajamos no meio da copa do mundo, o maridão quis ficar no hotel e descansar um pouco, o que foi muito bom, afinal não haviamos parado nem um pouco para descansar. Eu e a Fer fomos comprar pizza, quase em frente ao hotel, num bar e pasticceria. Eu estava esperando uma pizza igual ao do filme Comer, rezar e amar, mas não era nada disso, a pizza é quadrada, bem massuda e tem vários tipos de recheios, uns meio estranhos, mas a gosto do freguês. Não era uma delícia, mas pudemos matar a fome.

No dia seguinte fomos aproveitar a cidade, pegamos o metro e paramos na estação do Coliseu e, já que estávamos ali aproveitamos pra conhecer.

O Coliseu é gigante. Mas está muito destruído, um dos guias turísticos de lá comentou que ele foi destruído pelos próprios moradores no passar dos anos. As pessoas tiraram muitas pedras pra construir suas casas. Mas ele está sendo restaurado e imagino que quando estiver pronto ficará ainda mais magnífico.

roma4 roma3 roma2 roma1

É muito bacana estar ali, dentro do Coliseu e ficar imaginando como ele era antigamente, como foi construído e tudo que acontecia ali, naquele momento passei a ver Roma com outros olhos. Já não conseguia ver Roma como velha apenas, mas sim como a linda cidade antiga que é.

Saímos dalí e fomos pro Forum Romano e andamos bastante por lá, mas infelizmente não dá pra imaginar muita coisa, está muito destruído. Mas uma coisa é certa, devia ser grandioso…

roma5 roma7 roma6

 

As fotos não ficaram boas, as melhores são estas duas.

E essa foi nossa primeira manhã em Roma, logo, logo volto com um novo post sobre o Vaticano (que é de tirar o folego). Beijos e até o próximo post.

 

Deixe uma resposta