Esse ano fizemos uma viagem de carro, saímos de Curitiba, passando por Balneário Camboriú, Praia Grande (em Santa Catarina) onde fomos conhecer os Cânions Malacara, Fortaleza e Itaimbezinho. Depois fomos para Canela e Gramado, Jaguarão, Rio Branco (no Uruguai, onde fizemos umas comprinhas no free-shop). Dali fomos para Montevidéu e depois passamos por Colônia Sacramento, onde pegamos o buquebus e fomos para Buenos Aires (adoro). Voltamos para o Uruguai e fomos direto para Punta del Este (linda como ela só).

E na volta, voltamos para Jaguarão e Rio Branco (mais comprinhas!!!) e depois para Balneário Camboriú para um merecido descanso (sem carro por 3 dias!!! rsrsrs)  e de volta a Curitiba (minha linda cidade). Ufa!!!!!

No total foram 5.305 km rodados, mas não foi cansativo como pode parecer.

Claro que para fazer esse tipo de viagem, você tem que gostar de estar na estrada. Nós também não planejamos todos os detalhes. Sabíamos aonde íamos, mas só reservamos hotel em Praia Grande e Canela, o restante do trajeto foi meio “na loca”, mas foi bom demais.

O site booking.com foi meu aliado na busca por hotéis, todas as reservas foram feitas por ele.

Utilizamos o GPS no Brasil, o que sempre nos ajuda. Mas ao entrarmos no Uruguai, ele não quis mais falar comigo… rsrsrsrs. Mas não tivemos muito problema com isso. Na Pousada Artisan em Jaguarão, nos deram um mapinha básico das estradas e seguindo por ele chegamos a Montevidéu sem problemas. Mas chegando lá… nada muito difícil, mas tivemos que sair perguntando se alguém conhecia a rua do hotel onde iriamos ficar. No final das contas, achamos a rua quase que por acaso… ufa! Chegamos.

Conselho nº 1 – compre um GPS que tenha mapa do Mercosul ou tenha um mapa de rodovias e de ruas dos locais para onde vai em mãos.

As fotos abaixo são lembranças das estradas por onde passamos:

 

ferias 20151 ferias 20152 ferias 20153 ferias 20154

 

Deixe uma resposta