Estava aqui pensando… gente!!! Fazem 11 anos que fomos pra Gramado e Canela pela primeira vez. E olha só, nesses 11 anos, fomos 9 vezes para lá nas férias de julho. Mas é porque amamos as duas cidades, tudo nelas é aconchegante. O clima, as pessoas, os passeios, realmente gosto de tudo. Ok, uma ou outra coisinha eu não gosto tanto assim, mas no geral gosto tanto quanto gosto de Curitiba.

Bem, dessa vez ficamos em uma pousada em Canela, já havíamos ficado lá uma vez, a Pousada Floresta Negra. Os quartos são bem espaçosos e aconchegantes e na diária está incluído o café da manhã, que é simples mas bem gostoso.

Saímos de Praia Grande no final da manhã, sem pressa e fomos para Canela. No final da tarde saímos da pousada e fomos passear, o tempo estava fechado e foi assim que encontramos Gramado:

gramado e canela3 gramado e canela1gramado e canela2

Friozinho… nesse dia e, nessa hora, estava uns 10º, mas a sensação térmica era de uns 5º… brrrrr.

Como deu pra perceber, a vista estava bem limitada! Então demos uma paradinha pra almoçar e para nos esquentarmos.

gramado e canela4

Essa foi a primeira parada no Restaurante Sabor de Fruta, na Rua Coberta. Tudo quentinho e gostoso, mas a fome estava grande e não houve tempo para fotos…

Nesse primeiro dia em Gramado, ficamos só curtindo o friozinho e a cidade. Passeamos a pé pelo centro, ficamos muito tempo no Restaurante vendo a vida passar, conversando e rindo muito. E a noite, esfriou um pouquinho mais e paramos no mesmo lugar pra um vinhozinho gostoso, chocolate quente e choconhaque. Tudo muito bom!

gramado e canela6

O dia seguinte? Dia de Snowland… já já eu conto!

 

Deixe uma resposta