Chegamos em Gramado com o tempo bem carregado e com nevoeiro, como mostrei no post anterior. Então resolvemos que no dia seguinte iriamos em um parque fechado, ainda mais que a previsão era de chuva. Dito e feito, a noite houve um temporal e quando amanheceu ainda chovia.

Hora de ir ao Snowland que é um parque indoor, onde neve é o que nunca falta! São várias as atrações do parque, como pista de patinação no gelo, montanha de neve, onde você pode praticar snowboard e motoneve,  tubing, bumper car e esquiar, dentre outras atividades. Se você quer aproveitar tudo isso e muito mais, a dica é chegar cedo. Nós chegamos por volta de 10:30 mais ou menos e as atividades que não estão incluídas no preço de entrada do parque já estavam esgotadas.

O preço? Achei bem salgado, mas só descobri depois que entramos, porque a maioria das atividades do parque são cobradas a parte. Você paga R$ 99,00 (preço de hoje) e está incluído: roupas , luva, capacete e botas de neve por duas horas para entrar na área de neve, prática de tubing, bumper car (5 min), show Flokus, castelo de neve, área de compras e alimentação, patinação no gelo (20 min) e simulador de esqui.

 

snowland1Bem, vou contar como é e depois criticar…rsrsrsrs.

Você entra no parque e no seu ingresso há uma numeração, que serve de senha para entrar na área de neve, enquanto aguarda, você pode passear nas lojinhas e nas lanchonetes, ou patinar no gelo. Nós optamos por aguardar e ir somente na saída. Bem, nós é modo de dizer, fiquei com medo de patinar no gelo, pois meu joelho ainda parecia um pão de inchado… com tanta gente se esborrachando no gelo, eu que não ia me arriscar!

Tentamos comprar ingressos para o snowboard e esqui, mas já estavam esgotados. há a opção de pagar por aulas de esqui e snowboard, mas acabou ficando caro demais pois havia o valor da aula , do aluguel de equipamento e da prática. Melhor não ter aula nenhuma.

Chegou nosso vez, entramos na área de neve, que é muito organizada. As atendentes te entregam o kit neve, no tamanho certo, mas caso haja algum problema é possível ser trocado, você põe a roupa por cima da sua mesmo, claro que tira casacos pesados e sapato e há armários onde tudo pode ser guardado.

Ao entrar na área de neve, você já sente o clima gelado, mas devido a roupa é totalmente confortável, elas são bem adequadas ao frio.

O lugar é muito bacana e foi bem planejado, é enorme e você já vê a montanha de neve e o castelo. Fomos direto para o tubing que é a descida da montanha em uma bóia grandona, você sobe a montanha (um morrinho na verdade) com a bóia, senta na dita cuja e desce. Bem, eu posso dizer que gostei, mas no final da descida deu um medinho… hahahaha. Novidade, não né, tenho medo de muitas coisas afinal. Enfim, foi bem gostoso e gelado. Valeu a pena sim. Detalhe, ou seja, agora a critica, a fila é enorme e você fica muito tempo até chegar sua vez, o que é uma grande desvantagem porque além de ter que esperar, você só tem duas horas pra ficar na área de neve. Passadas as duas horas, pelo que fui informada, começa a pagar por minuto. Então, não passe das duas horas!

Fomos então  para o bumper car. Mais uma fila imensa, um tempão de espera. O bumper car é um carrinho de bate bate em forma de bóia, até você pegar o jeito de manobrar a bóia, os 5 minutos já acabaram. Mas nesse meio tempo, você já se partiu de rir. Bem, a idéia é se divertir e isso a gente fez.

 

snowland2 snowland3Dá pra repetir a dose, enquanto o tempo não acaba. E enquanto espera se diverte com as “manobras” das pessoas no snowboard e esqui, muito tombos também. Ah, o tubing é separado, para crianças de até 11 anos e para os maiores e adultos, na parte da frente do castelo de neve e na parte de trás.

Acabado nosso tempo, saímos dali, devolvemos as roupas térmicas e fomos para a área do Vilarejo Alpino novamente e os meninos foram patinar no gelo. Me diverti muito vendo os dois tentarem se equilibrar e patinar, os tombos estavam garantidos.

snowland4 snowland5

 

Enfim, acabadas as atividades ali, fomos embora. Nos divertimos bastante, mas eu esperava mais desse parque. Mas ele é uma ótima opção para quem, como nós, já conhece todos os parques e também em dias de chuva.

 

Deixe uma resposta