Bem gente, esse post vai ser recheado de comidinhas gostosas que saboreamos nas duas vezes em que estivemos em Buenos Aires, em 2013 com um casal de amigos e em 2015 com nossos filhos.

Quem me conhece sabe que gosto de comer bem, então em nossas viagens sempre acabamos experimentando algum restaurante. Mas não é nossa prioridade, se tivermos que comer um lanchinho pra poder conhecer tudo que queremos, não ficamos tristes não.

O dia sempre começa com um bom café da manhã e depois é o que der. Na primeira vez que fomos a Buenos Aires, um dos locais que fiz questão de conhecer foi o Café Tortoni, que é o mais antigo café da cidade, foi inaugurado em 1858 e mantém o velho charme até hoje. Sempre foi ponto de encontro das artes e da cultura, sendo que hoje mantém o show de tango em uma de suas salas.

 

cafe tortoni1  cafe tortoni2cafe tortoni3

Preciso me desculpar, pois as fotos não ficaram muito boas, a máquina não ajudou!

Agora surpreendente mesmo foi o tango que fomos assistir na noite seguinte. Eu não estava muito empolgada, achei que ia ser chato. Mas me enganei completamente. Posso dizer que amei o show que assistimos, na Esquina Carlos Gardel, realmente um espetáculo. O ingresso é para o jantar (delicioso) e para o tango.

O jantar é servido antes do show, o cardápio possui três entradas (lembro que haviam empanadas neste cardápio, mas não lembro das outras entradas), três pratos principais (salmão, bife de chorizo ou filé e frango) e três sobremesas (deliciosas). O vinho, água, refrigerante e café também estão incluídos.

 

 

cafe tortoni4 cafe tortoni9 cafe tortoni8 cafe tortoni7 cafe tortoni6 cafe tortoni5

Tudo muito gostoso e caprichado, olha a cara de felicidade. E então o show começa…

 

 

cafe tortoni10 cafe tortoni13 cafe tortoni12 cafe tortoni11

Espetáculo maravilhoso e emocionante.

 

Voltamos a restaurante e comidinhas, almoçamos no Gourmet Portenho, em Puerto Madero, um restaurante com variados tipos de comida, diria até mesmo um exagero. Há um buffet de saladas, buffet de frutos do mar, churrasco, massas, pizza, comida japonesa, pratos gourmet e mais uma infinidade de pratos que nem me lembro mais. Para finalizar, é claro que há um buffet de sobremesas e, apesar de comer tanto, um docinho sempre cai bem não é mesmo?

Fomos também a uma pizzaria, onde experimentamos a fainá, que é uma massa como a da pizza, mas feita com farinha de grão de bico. Gostosa? Sim, gostei. É diferente, mas bem saborosa. Este ano fomos a um restaurante e também tinha a fainá servida como entrada. De novo não sobrou nenhuma para contar história…

Almoçamos também no Brujas Bar, onde servem pizzas, sanduíches, minutas e várias comidinhas. Nesse dia cada um experimentou uma refeição diferente e eu quis empanadas, estava com vontade de experimentar. Parece um pastel assado e bem recheado, muito bom e cai bem com uma cervejinha bem gelada.

Fizemos diversas paradinhas estratégicas, para repor a energia, entre tantas caminhadas e tomamos vários cafés, de manhã, à tarde, à noite (café para as mulheres, cerveja para os homens).  Um em especial não vou esquecer… eu e minha amiga estávamos acabadas de tanto andar e os maridos queriam dar uma voltinha até o outro lado do rio em Puerto Madero. Resultado, como boas esposas que somos, entramos no Starbucks, compramos um pequeno “balde” de café e nos sentamos em confortáveis poltronas enquanto aguardávamos eles darem uma voltinha. Um brinde a nós amiga!

Deixe uma resposta