É pessoal, depois de toda essa delícia de viagem a Buenos Aires, chegou o dia de nos despedirmos. Mas estávamos indo rumo a Punta del Este, então a tristeza durou pouco.

Tentamos encontrar um caminho para voltar ao Uruguai que não fosse atravessando o Rio da Prata, pois achamos caro demais. Vimos que era possível, indo para Fray Bentos no Uruguai, cerca de 280 km de Buenos Aires. Se considerarmos o tempo de travessia, mais o tempo de espera para o embarque e desembarque, não haveria uma grande diferença, então resolvemos arriscar. E foi muito tranquilo, sem nenhum problema, a estrada é boa, bem sinalizada, tem pedágio, mas ainda assim valeu a pena. Atravessamos para o Uruguai rápido, inclusive na fronteira, apresentamos o passaporte, carimbaram a saída da Argentina, entrada no Uruguai, uma rápida revista no carro e tchauzinho.

E lá fomos nós felizes para o próximo destino.

 

fray bentos1 fray bentos2

Este é o Estádio Monumental de Nuñez, do River Plate   que passamos na saída  de  Buenos Aires.

fray bentos4

Essa é a ponte Libertador General San Martin na fronteira entre a Argentina e o Uruguai.

Bem, esse dia foi meio perdido, porque resolvemos ir direto para Punta del Este.  Levamos o dia inteiro, mas podiamos descansar e aproveitar bem a cidade nos outros dias   sem  ter que arrumar mala, sair do hotel, viajar. Foi cansativo, mas produtivo. De Fray Bentos até   Punta del Este são cerca de 430 km e resolvemos ir direto.

 

 

fray bentos5 fray bentos7 fray bentos6

As cidades que encontramos no caminho, que foram poucas, são todas assim, pequenas e tranquilas, não vi grandes cidades por onde passamos no Uruguai. As maiores que vimos foram Montevidéu e Punta del Este.

Chegamos em Punta por volta de sete da noite, já estava bem escuro. Achamos o hotel com facilidade, deixamos as malas e fomos aproveitar para dar uma voltinha e jantar.

Frioooo, mas muito frio. Vento muito forte e gelado. Quase congelamos, então corremos pro restaurante pra encarar um vinho e conhaque. O resto do passeio? No próximo post sobre Punta del Este. Beijocas.

 

Deixe uma resposta