E a mágica viagem da Adri e da Isa continua. Dessa vez elas foram passar um dia num local mágico, onde passado, presente e futuro estão reunidos para lhe contar as mais lindas histórias. E junto com tudo isso, elas ainda conheceram as peculiaridades de alguns países, como a arquitetura, culinária…

epcot1

epcot2

epcot3

Reservamos um dia para conhecer o Epcot. Apesar de ele ser maior que o Magic Kingdom em termos de área e ter muitas coisas para ver, ele possui poucos brinquedos, então é possível conhecê-lo em um dia. Mas para isso é preciso muita disposição para caminhar…

O Epcot é um parque futurista, as atrações são voltadas a esse a tema, foi utilizada tecnologia de última geração e que faz com que a gente se sinta realmente no futuro ou que tenha experiências únicas.

Esse parque é dividido em duas áreas, como se fosse dois parques em um, o Future World, onde ficam a maior parte das atrações e o World Showcase, onde ficam os pavilhões dos países.

Por onde começar? O melhor é começar pelo Future World pela manhã e passear pelo World Showcase à tarde.

Future World

Uma das primeiras atrações é o Spaceship Earth, que é a famosa bola, símbolo do parque, onde a história da comunicação, da Idade da Pedra à Era dos Computadores é contada, inclusive em português. A família toda pode ir, até os pequenos, pois não há altura mínima para a entrada e as filas são rápidas.  Você senta em um carrinho que anda num trilho com uma telinha na frente, que tira uma foto sua pois no final ele mostra um filminho onde o personagem tem a sua cara é bem engraçado. Em todo o passeio você vai vendo cenários da história da comunicação e é muito real, os “bonecos” são perfeitos, tudo tem movimento, é demais. E no final você ainda se diverte com seu filminho.

Fomos também no Mission Space, que é um simulador de voo através do espaço. Você pode escolher entre dois níveis de treinamento, que te darão uma missão emocionante, mas que serão diferentes na intensidade. O simulador Laranja é mais intenso e tem movimentos altamente turbulentos. Ele gira e cria forças gravitacionais durante a decolagem e sequências de reentrada no planeta, incluindo manobras intensas que podem até causar enjoos, tonturas e dor de cabeça (pelo jeito causa fortes emoções hein!!!). Mas você também pode optar pelo simulador Verde, que é menos intenso, faz movimentos empolgantes, mas que não gira e provavelmente não causarão enjoos.

Nós ficamos com medo de passar mal, então fomos no verde. Até a fila para a atração é bacana, enquanto esperamos, passamos por cenários de como é uma nave por dentro e os painéis de controle, também vimos roupas de astronautas e toda a estrutura. Daí a gente chega num ponto onde você decide qual versão vai entrar e a fila bifurca. O simulador é bem tranquilo, tipo um 3D desde a decolagem até o espaço, você se sente participando, mas sem chacoalhar, sem movimentos intensos.

Outra atração é o Test Track, que é perfeita para quem gosta de carros. É uma competição onde se passa por estradas escorregadias, muitas curvas, freadas bruscas.

Fomos no Soarin que simula um voo de asa-delta pela Califórnia e é tão bem-feito, que você realmente sente como se estivesse voando. É muito gostoso pois você fica sentado e a cadeira levanta como se estivesse em uma asa delta mesmo e aí você se sente voando, pois, a tela é muito real. Quando passa raspando na água você levanta os pés com a sensação que vai encostar na água, passa entre paredões de pedra e se encolhe parecendo que vai se raspar e quebrar a cara literalmente, e por aí vai. Sentimos emoções diferentes desde tranquilidade, arrepio, medo, é uma delícia!

Você pode tirar fotos com Mickey, Minnie e Pateta no Character Spot, onde você entra na fila e pode tirar foto com os 3 personagens (muito vezes o Pluto, Tico e Teco ou Pato Donald estão ali também). Em todos os outros parques, você tem que pegar uma fila para cada personagem.

epcot4epcot5epcot6epcot7

Existem outras atrações no Epcot,  como o The Seas With Nemo and Friends que é um brinquedo que simula um passeio embaixo d´agua, onde dá para ver alguns cenários do filme Procurando Nemo e o Turtle Talk With Crush que é um show interativo com a tartaruga Crush, do filme Procurando Nemo.  Mas as mais interessantes são as que citamos acima. Passamos direto por várias para poder passear pelo World Showcase.

 

epcot8

World Showcase

Essa área do parque é onde ficam os pavilhões de 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

Em cada país você encontra lojas com produtos típicos, assim como restaurantes e conhece melhor a arquitetura e a cultura do país.

É um parque lindo, mas talvez as crianças menores não curtam tanto, nós adoramos. Saímos de lá a noite!

epcot9 epcot27 epcot26 epcot25 epcot24 epcot23 epcot22 epcot21 epcot20 epcot19 epcot18 epcot17 epcot16 epcot15 epcot14 epcot13 epcot12 epcot11 epcot10

Bem no final tem o show de fogos e luzes, que acontece no lago e ilumina todo parque. Começou com músicas instrumentais, bem orquestradas e os fogos e luzes vão acontecendo seguindo o ritmo da música. Mais adiante o globo acende e fica girando com a projeção do planeta terra, como se estivéssemos no espaço vendo o planeta com luzes e fogos…depois inicia uma música cantada, a projeção muda para uns personagens vai rodando e aí o globo abre e tem uma chama acesa dentro, e os fogos e luzes em volta lindo, lindo… E assim encerra a noite!!!

epcot28

Deixei um espacinho aqui no final porque é uma história de viagem e sempre há boas lembranças ou um perrengue pra contar. A viagem deles não foi diferente, mas queria que vocês curtissem aqui um pouquinho da animação desse pessoal, fotinho posada não entra aqui…

epcot29 epcot34 epcot33 epcot32 epcot31 epcot30

Obrigada por mais esse pedaço da história de viagem de vocês! Beijocas e até o próximo parque.

epcot35

 

 

2 thoughts on “A história de viagem hoje se passa no Epcot”

Deixe uma resposta