Quando começamos a pensar no roteiro dessa viagem, Barcelona logo foi incluída. Era para ser nossa primeira parada, planos desfeitos e refeitos, no final de contas acabou sendo nossa terceira parada. Nos encantamos imediatamente por Barcelona, todo aquele sol…

Chegamos a tarde, deixamos nossas malas no hotel e já saímos, fomos conhecer o Estádio do Barcelona que era bem pertinho dali. Essa história eu já contei, se quiser saber mais sobre o Estádio clique aqui.

E então, no dia seguinte, fomos até o estádio, que era nosso ponto de partida e chegada, embarcamos no ônibus de city tour e fomos conhecer a cidade. Essa empresa tem duas rotas pela cidade e nós aproveitamos cada parada para conhecer a cidade.

No primeiro dia, fomos até o bairro Barceloneta e descemos pertinho da praia, nos divertimos muito. A praia estava cheia, muita gente curtindo um sol. Mas os calçadões também estavam cheios, muita gente passeando, se exercitando, ou simplesmente contemplando a praia e o mar.

Barceloneta é envolvente, assim como toda a Barcelona, no calçadão há diversos bares e restaurantes e o clima é de acolhimento, não tem como você sair dali sem chegar mais perto do mar e da areia ou então de escolher um bar ou restaurante e curtir a praia. E foi o que fizemos, passeamos um pouco, conhecemos a praia e escolhemos um barzinho para comemorar nossa viagem.

Sobre o bairro? Para falar a verdade, não andamos pelo bairro, mas o que pude observar é que há vários prédios, com cerca de 5 andares mais ou menos e é interessante, nessa olhadinha já se percebe hábitos dos moradores locais. Os varais são pendurados para fora da janela, o que faz com que você olha para cima e veja muitas roupas penduradas em prédios bem coloridos que possuem uma calçada bem estreita, quando tem. Isso tudo não torna o local feio, mas alegre e colorido…IMG_20160606_064541073 (2)

IMG_20160606_064544207 (2)

Sobre a praia? Bem, é diferente das praias brasileiras, a areia é bem grossa, em toda a extensão entre o calçadão e o mar. Esse calçadão é bem largo, fazendo com que muitas pessoas circulem por ali. O clima estava muito gostoso, temperatura de cerca de 25 graus, mas há um ventinho que dá uma esfriada… no barzinho em que ficamos, haviam cobertores nas cadeiras, caso alguém senti-se um pouquinho mais de frio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aproveitamos para tomar uma margarita e um mojito e fomos passear mais um pouquinho.

IMG_20160606_073439641

Saindo dali fomos até o Port Olimpic, que é uma área que foi remodelada e reconstruída para as olimpíadas de 1992. Esse porto é para embarcações menores, mas deixou a área muita charmosa. Ali também tem bons restaurantes e bares, é só escolher um e aproveitar.

IMG_20160606_084409430

Entramos em um dos restaurantes para tomar uma cerveja e comer um petisquinho… gambas al ajillo e patatas fritas. Bom demais…

IMG_20160606_091916622

 

Deixe uma resposta