Ficamos 4 dias em Barcelona e foram muito bem aproveitados. No último dia, resolvemos dar um passeio por La Rambla, que é uma avenida larga que liga a Praça da Catalunha até o Porto Velho, em direção à praia. Não que nós já não tivéssemos passado por lá, passamos todos os dias. Mas resolvemos nesse dia aproveitar o máximo da região.

Começamos o passeio na Praça da Catalunha e diversas vezes entramos em ruas estreitas para conhecer um pouquinho mais dessa linda cidade.

Passeio por La Rambla

Passeio por La Rambla

Uma das coisas que gosto muito é observar as janelas e fachadas dos prédios, gosto de imaginar como são por dentro.

Passeio por La Rambla

Passeio por La Rambla

Passeio por La Rambla

Em nosso passeio por La Rambla encontramos a Paróquia de la Mare de Deu de Betlem, que é uma linda igreja em estilo barroco, que foi reconstruída após um incêndio em 1936 e restaurada entre 1991 e 1992.

Passeio por La Rambla

Passeio por La Rambla

Passamos ainda pela Praça Real, que tem formato característico de outras famosas praças na Europa, sendo totalmente cercada por prédios iguais, que eram grandes mansões de famílias importantes de Barcelona.

Passeio por La Rambla

Passeio por La Rambla

Nesse passeio por La Rambla pudemos conhecer diversos cantinhos de Barcelona, vimos cenas do cotidiano da cidade e dos turistas, que aliás são numerosos nessa região.

Na Rambla há diversos restaurantes, lojas e prédios históricos, quiosques com diversos tipos de produtos, principalmente turísticos e de flores, além de ser a porta de entrada para o Mercado de La Boqueria, mas essa é uma outra história.

Enfim, se for a Barcelona, não deixe de conhecer e dar um passeio por La Rambla. Aproveite sem pressa e explore cada pedacinho desta linda rua de pedestres.

A continuação deste post é o Cores e Sabores de Barcelona, no Mercado de La Boqueria, clique aqui para dar uma olhadinha!

Precisa de hotel em Barcelona? Veja as melhores opções:

Booking.com


 

 

 

Deixe uma resposta