Nossa viagem a Londres não foi muito planejada, havíamos planejado a viagem, iniciando em Barcelona, mas uns 30 dias antes de viajarmos mudamos nossos planos.

Chegamos em Londres por volta de 14:30, mas ficamos cerca de duas horas na fila da imigração. Enquanto estávamos na fila, nosso transfer estava nos aguardando. Desta vez contratamos a Sun Transfer para nos levar do aeroporto para o hotel e hotel aeroporto em todas as cidades em que estivemos. O rapaz que nos levaria ao hotel nos ligou duas vezes, pois a demora foi grande. Mas, felizmente, ele nos esperou e nos levou com tranquilidade ao nosso hotel. O coitado estava sem almoçar até aquela hora!

Para passar pela imigração é necessário entregar, além do passaporte, o Landing Card, que é um cartão que a gente recebe no avião e deve preencher antes de passar pela imigração e deve informar os dados pessoais, tempo de permanência e endereço de contato no País.

Enfim passamos pela imigração, encontramos nosso contato que faria o transfer e fomos para o hotel, onde chegamos por volta de 17:00. Resolvemos dar uma voltinha pela região do hotel, já que estávamos cansados e com fome.

Conhecendo Londres – andando por Fulham

Ficamos em Fulham e ali tem muitos lugares bacanas para conhecer. Resolvemos jantar no Del’Aziz que é uma mistura de restaurante, bar e delicatessen. Nhan nhan tudo muito bom, inclusive os mojitos que tomamos… o lugar é muito gostoso e aconchegante. Valeu muito a pena conhecer.

Não tirei foto da frente do Del’Aziz, mas é do ladinho do Vagabond, que é uma loja de vinhos, onde você também pode degustá-los…

img_20160528_153602176

img_20160528_155424642

img_20160528_160326134

Achei bem tranquilo andar pela região a noite, mas claro que só escureceu mesmo depois das nove horas.

img_20160528_152148657

                  img_20160528_153153476                                              img_20160528_153201112

Andamos um pouco mais pela região, pois queríamos achar um pub pra entrar e tomar uma cerveja e acabamos encontrando, mas o cansaço bateu forte e resolvemos voltar no dia seguinte. Voltamos ao hotel e desabamos, o que foi bom, porque no dia seguinte Londres nos esperava.

Conhecendo Londres – principais pontos turísticos

Não erramos quando resolvemos que utilizaríamos o metro nessa viagem, aproveitamos muito, pois pudemos descer perto dos locais que queríamos conhecer. O primeiro passo foi conhecer o sistema de metro de Londres, o que foi muito fácil e depois conseguimos passear por toda a cidade.

Nossa estação era a Earl´s Court, perto do hotel onde estávamos. A primeira parada foi no The Monument, que é um monumento ao desastre que houve na cidade, isto porque em 1666 houve um grande incêndio que houve em Londres que destruiu uma parte da cidade. Este monumento é uma torre de pedra com 61,5 metros de altura.

O monumento está perto da London Bridge, então seguimos para conhecer a conhecida ponte que cruza o rio Tâmisa. Em seguida está a Tower Bridge, que é a mais famosa ponte de Londres e foi construída de forma que pudesse se abrir para que os navios que passavam pelo Tâmisa pudessem passar. Nessa ponte, você pode optar por conhecer apenas por fora, como nós fizemos, ou fazer a visitação, que é dividida e duas partes, a subida na torre para conhecer e apreciar a vista e a outra que ocorre nas salas abaixo da ponte onde você pode conhecer como funciona a abertura da ponte. Nós conhecemos a ponte apenas por fora e gostamos muito, ela é linda.

Bem, esse foi o comecinho de nossa viagem, já, já tem mais. Aguardem!

Vai para Londres e precisa de hotel? Veja as opções no Booking:

Booking.com

Para sua maior comodidade, você pode alugar um carro aqui mesmo e retirar no seu destino, no dia de sua chegada. Veja as opções da rentcars:

 

Conheça as opções de passeios, city-tour e entradas para as atrações e shows em Londres:


Você sabia que para viajar para o exterior é necessário contratar um seguro viagem? Este seguro cobrirá despesas com sua saúde como consultas e internamentos e também cobrirá despesas com extravio e localização de bagagens e indenização diversas. Consulte a Real Seguro Viagem e conheça a melhor opção.

 

4 thoughts on “Conhecendo Londres

Deixe uma resposta