Nosso último dia em Londres começou com a visita ao Chelsea Football Club, saímos do hotel e fomos caminhando até lá, pois era perto de onde estávamos. Leia mais sobre nossa visita ao estádio aqui. Logo depois estávamos passeando pelo Museu de História Natural e South Kensington e nos despedindo de Londres.

Fomos conhecer o Museu de História Natural de Londres, que eu estava com muita vontade de conhecer, infelizmente, acabei não aproveitando muito o passeio pois estava passando muito mal do estômago. Mas, ainda assim consegui conhecer um pouquinho, embora tudo que eu quisesse era me sentar ou deitar e dormir.

Chegamos lá de metro e já entramos na fila, que estava imensa, mas foi rápida. O prédio em que o museu se localiza é lindo. O acervo do museu é imenso e possui esqueletos de dinossauros e de outros animais como baleias e mamutes, diversos minerais, plantas, enfim, conta a história de nosso planeta. Vale muito a pena conhecer, mas prepare-se para caminhar muito porque o museu é muito grande.

Ele é dividido em 4 cores:

  1. Zona Azul, que explora a diversidade de vida na terra e onde estão os dinossauros; peixes, répteis e anfíbios; mamíferos; invertebrados marinhos e muitos outros. É nesta zona que está exposta a gigantesca baleia azul.
  2. Zona Verde, que explora a evolução do planeta e onde estão diversos animais rastejantes; fósseis de animais marinhos; pássaros; minerais e muito mais.
  3. Zona Vermelha, que explora as forças que dominaram e moldaram o planeta como vulcões e terremotos, superfície terrestre e seus movimentos e a evolução humana.
  4. Zona Laranja, onde está o Centro de Darwin e onde há habitats tranquilos e um jardim de vida selvagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A visita ao museu é imperdível!

Lá fora…

Uma das coisas que eu e o Jefferson mais gostamos de fazer quando viajamos é caminhar pela cidade para conhece-la melhor, sem muito compromisso com horários e com lugares para conhecer, a não ser, é claro, que seja algo que a gente considere imperdível. Enfim, saímos do museu e fomos caminhar um pouco por South Kensington. Paramos em um restaurante para jantar (tomei uma sopa de tomate com feijão – soup beans) ficamos mais um pouco na região e logo fomos embora.

Imagem da Wikipédia – https://en.wikipedia.org/wiki/South_Kensington_tube_station#/media/File:South_Kensington_station.jpg

Infelizmente foi um dia pouco aproveitado, porque eu realmente estava péssima. Por isso, uma dica valiosa aqui é, lembrem de levar remédio para coisas comuns como dor de cabeça, dor muscular, enjoos, mal estar. Pode parecer um coisa boba, afinal farmácias existem no mundo todo não é. Sim, mas o ideal é que, se você precisar, tome algo ao qual já está acostumado.

Quer saber como foi nossa viagem à Londres? Clique nos links para ler mais sobre nossa viagem, Conhecendo Londres, O que fazer em Londres e Principais Pontos Turísticos em Londres.

 

2 thoughts on “Passeando pelo Museu de História Natural e South Kensington”

Deixe uma resposta