Cânion Malacara
Dia de conhecer o cânion Malacara!!!
Resolvemos conhecer o interior do cânion Malacara, pois a trilha não era de longa duração. Não conhecemos a parte de cima dele, pois nos disseram que a mesma estava aberta à visitação. Então, marcamos com um guia, o Deivid Mattos da Trip dos Canyons e fomos conhecer. A trilha para conhecer o interior passa pela mata, pelo rio e por muitas pedras e dura em média de 3 a 4 horas. Não é preciso pagar para entrar na fenda do Malacara, pagamos apenas o estacionamento.
Não achei muito difícil fazer essa trilha (também não me lembro de alguma vez ter feito outra trilha rsrsrs), mas a gente deve tomar cuidado e seguir todas as orientações do guia. E ainda assim, você pode cair e se machucar (meu caso). Sim, na volta caí com vontade, escorreguei nas pedras do rio e caí de joelhos. Doeu tanto que não queria nem sair do lugar… mas essa é outra história!
Enfim, o interior do Malacara é muito bonito, praticamente toda a trilha segue a beira do rio, atravessando-o em alguns locais e entrando na mata em outros e finalizando em uma piscina natural.
Com todo calor que estávamos sentindo, bem que deu vontade de cair na água. Mas ela estava muito gelada e estávamos no inverno, então não deu pra arriscar.
Vista panorâmica do Cânion Malacara.
Atravessando o rio…
E a vista fica cada vez mais bonita!
Piscina natural no fim da trilha. Que tal um mergulho?
É isso ai pessoal, mesmo sem nunca ter feito trilha, achei essa bem tranquila, apesar do tombo… A caminhada é totalmente recompensada com a vista que se tem.
E com esta vista terminamos nosso passeio no Cânion Malacara.
Até o próximo post.
One Comment
Pingback: