Dicas de Viagem

Como começar a planejar uma viagem

Há alguns dias uma pessoa me disse que gostaria de começar a viajar, mas que não dispunha de muito dinheiro e por isso não sabia por onde e como começar a planejar uma viagem.

Hummm, ótima pergunta!!!

Ilha do Mel – Paraná

 

Nossas primeiras viagens nunca foram muito planejadas. Decidíamos conhecer um destino, que pudéssemos ir de carro, se houvesse dinheiro para isso, nós resolvíamos que queríamos ir e pronto. Algumas viagens foram feitas com pouco dinheiro, mas sempre foram divertidas.

Nossa história de viagens começou na lua de mel, é claro. Dali para frente, sempre que possível, viajávamos.

Como começar a planejar uma viagem

O mais importante é gostar de viajar, de conhecer novos lugares. Se a grana estiver curta, ou se você nunca viajou, procure cidades bacanas perto de onde você mora.

Hospedagem

Ao começar a planejar uma viagem, pense em que tipo de hospedagem deseja ficar. Há diversos locais, dos mais simples aos mais sofisticados. Normalmente passamos o dia inteiro fora, então o hotel ou pousada será usado para que possamos dormir e eu gosto de conforto, então sempre procuramos opções que não sejam tão caras, mas que tenham boas recomendações nos sites de pesquisa. Você pode procurar sua hospedagem no booking, que é um aplicativo que mostra diversos hotéis, hostels, pousadas e até mesmo casas para alugar por temporada.

Passeios

E depois de programar para onde vai e onde ficará, procure informações sobre o lugar, atrações turísticas e curiosidades, você vai se surpreender com a quantidade de informações que são disponibilizadas pela internet hoje em dia. Procure conhecer um pouco do lugar pela internet, veja os pontos turísticos e já conhecer o que mais te agradar. Sugestões sempre são bem-vindas, mas nem sempre o que agrada a uma pessoa agrada a todos. Então procure conhecer o mais te agradar. Gosta de museus? Vá conhecer. Não gosta? Não se sinta mal com isso, a viagem é sua e você tem liberdade para escolher e conhecer o que deseja.

 

Parque Histórico de Carambeí – Paraná

Alimentação

A alimentação é outro ponto interessante. Quando nós viajamos, a gente não se prende em café da manhã, almoço e jantar. Nem pensar! A gente toma um belo café da manhã e saímos batendo perna, para conhecer tudo o que for possível, passeamos muito mesmo. Normalmente a gente não almoça, uma fruta, um salgadinho, qualquer coisa engana a fome, afinal nossa fome é de conhecer os lugares onde estamos. Mas a gente sempre janta. Nada muito caro, sempre procuramos um restaurante com preço que pareça razoável. Já saímos muitas vezes do restaurante, sem jantar, depois de ver o cardápio. As vezes paramos no restaurante ao lado que tem um preço bem razoável. Dependendo do lugar onde estamos, fazemos só um lanche a noite e está bom demais.

Mas se você gosta de fazer todas as refeições, sempre procure referências com o hotel onde está hospedado, ou de novo, em sites que falam sobre o local que está conhecendo.

Quando vamos para Gramado, comer fondue é obrigatório. É um prato caro, mas se você procurar achará o restaurante com preço justo. Alguns bons restaurantes optam por ter preços diferentes para pagamento em dinheiro e em cartão (mesmo que seja no débito), a diferença fica em quase 40% a menos. Isso mesmo.

Restaurante Pizzeria Il Gigolo – Paris

Em Madri, comemos Entrecot uns dois dias no mesmo restaurante, mas teve os dias de pizza (em fatias, você pede o que quer e sai comendo na rua) e McDonald´s para meus filhos.

Uma vez, estávamos no Vale dos Vinhedos, naquela época ainda não havia restaurantes, nem bistrô, nada por ali. Achamos uma lojinha de artesanato e entramos, compramos um pacote de salgadinho, mas estávamos com uma fominha. A dona da loja disse que tinha queijo caseiro e no fim, tinha pão caseiro congelado (era para consumo próprio) mas nos vendeu. Colocou o pão no micro-ondas e… ficou divino, fomos para o carro, onde tínhamos um salame que havíamos comprado antes e esse foi nosso lanche, pão caseiro com queijo e salame. Quer coisa melhor?

O importante na viagem é se divertir. E a gente se diverte muito!!!

Nossos filhos têm muitas lembranças boas das nossas viagens e, no meu ponto de vista, isso é o que mais importa.

Comece a planejar sua viagem e se precisar de dicas ou de ajuda, mande-nos um e-mail contando o que está planejando. Podemos te ajudar!

 

E então, gostou no nosso blog? Deixe um comentário!