Ainda em Madrid…

Começamos a voltar, pois já eram umas 19 horas, embora ainda estivesse muito claro e o sol bem forte. Resolvemos dar uma parada para jantar. A dúvida era o que iriamos comer… resolvemos entrar no La Bóvedas de Cibeles. Paella e hamburguesa, cerveja, muito bom.

Como ainda estava muito claro, passeamos mais um pouquinho. Nesta foto eram 22 horas.

ainda em madrid1

Como comentei antes, ficamos no Hotel Regina, localizado na região central de Madri, pertinho de tudo. Quarto aconchegante, ambiente bem acolhedor. O café da manhã é uma delícia, embora tenha algumas opções estranhas, como feijão e carne cozida. Tinha também espumante, mas achei meio estranho começar o dia com espumante, apesar de amar. Mas amo café na mesma proporção… muitas coisinhas gostosas para aproveitar, mas imbatível foi o croissant au chocolat. hummmmm delícia.

Churros com nutella, crepe com nutella, as crianças amaram…

Esta era a vista que tinhamos do nosso quarto no hotel!

 

ainda em madrid2 ainda em madrid3

Claro que após a comilança toda saímos caminhando novamente pela cidade. Olha os lugares por onde passamos:

ainda em madrid4 ainda em madrid6 ainda em madrid5

 

Madri é uma cidade muito tranquila e linda, cada cantinho faz você se apaixonar pela cidade. A última foto é do jardim do Palácio Real, que claro, entramos para conhecer. Parece um conto de fadas, é imenso, mas infelizmente não é permitido tirar fotos do interior.

Na frente do palácio está a Catedral de Santa Maria Real de Almudena. Sinceramente, não dá pra descrever a beleza destes lugares, a Catedral é maravilhosa, os detalhes são lindos.

ainda em madrid7

 

Caminhamos mais um pouquinho e passamos pela Plaza Mayor, que é muito interessante. Ela é totalmente rodeada por prédios e você pode entrar por uma das passagens existentes. Ali estão várias lojas, restaurantes, sorveterias. Artistas de rua se apresentam ali também. A praça mostra a riqueza cultural de Madri. Claro que na passagem experimentei um sorvete de doce de leite, o melhor de todos, gente só de lembrar da água na boca…

ainda em madrid8

Saindo dali fomos conhecer a Puerta del Sol, que é bem pertinho da Plaza. A Puerta del Sol é uma praça, onde as pessoas se reúnem no final da tarde para conversar, comer tapas, pizza. Como escurece muito tarde, ela fica lotada até umas 23 horas, que é quando as pessoas começam a ir embora.

É onde está a famosa estátua “el oso y el Madroño” algo como o urso e a castanheira.

 

ainda em madrid9 ainda em madrid10

Claro que entramos em muitas lojas nesta região e fizemos uma comprinhas…

Depois resolvemos passear pela cidade no ônibus turístico panorâmico hop-on hop-off, igual ao que temos em Curitiba. Nele você pode descer em todas as paradas e pode ainda trocar de linha. Compramos passagem para dois dias. É uma forma bem bacana de conhecer a cidade, pois podíamos descer perto dos lugares que queríamos conhecer e depois entrar novamente no ônibus e continuar o passeio.

Parada do dia seguinte, Estádio Santiago Bernabéu do Real Madri. Mas esta é uma história para o próximo post. Beijinhos e até logo!

 

 

 

 

Deixe uma resposta