Novo dia em Paris

Na noite anterior, passamos em um mercadinho (como aprendi palavrinhas básicas, marchés) ao voltarmos para o hotel. Juro que dá vontade de encher um carrinho, mas fomos apenas comprar umas coisinhas para o café da manhã. Depois de muito olhar decidimos por um pãozinho amanteigado e croissant au chocolat e manteiga. O café instantâneo, chá e leite eram disponibilizados no quarto do hotel.

Enfim, acordamos e tomamos um café gostosinho e saímos rapidinho. No caminho paramos em uma quitanda para comprar umas frutinhas, não precisa nem escolher, é só pegar que já estão perfeitas e limpas para o consumo. Frutas maiores pagamos por unidade, frutas menores como uva, morango e cereja já vem em pacotinhos de cerca de 250 grs.

Fomos ao nosso ponto de referência, Torre Eiffel claro e dali pegamos o ônibus de turismo. Esse dia estava bem fresquinho e estava com cara de chuva…

Fomos ao Museu do Louvre. Sinceramente, fiquei admirada com aquele lugar antes mesmo de entrar, é maravilhosoooooo…. Ele foi instalado no Palácio do Louvre e é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. O ônibus entra dentro do pátio do antigo palácio, onde descemos e ficamos encantados.

novo dia paris1 novo dia paris2

 

Entramos em uma fila enorme, mas não demoramos muito para entrar  no museu, pelo acesso principal que é a famosa pirâmide de vidro, localizada no pátio do antigo palácio. A parte  interna da pirâmide é o saguão principal do Louvre e dali você parte para seu passeio de conhecimento.

 

novo dia paris3

Uma coisa me deixou muito incomodada no Louvre (e em vários outros lugares), as pessoas. Essa história de selfie foi muito irritante, porque me deu a impressão (certeza na verdade) de que muitas pessoas vão ali apenas para tirar fotos com algumas obras de arte, mas não chegam nem a olhá-las, quanto menos a admirá-las. Mas não quero julgar ninguém por isso.

Eu aproveitei, porque não há como deixar de admirar os pedacinhos de nossa história, não é mesmo?

Começamos pelo acervo da antiguidade egípcia e dentre outras obras de arte há uma esfinge  (pequena é claro),  o escriba sentado, a estátua de Amenemhatankh.

Passamos pela arte grega, romana e etrusca onde vimos, dentre outras maravilhas, a Vênus de Milo.

Vimos ainda a Monalisa, que é a obra de arte mais disputada na visitação do Louvre, quase impossível de chegar perto, principalmente devido ao grande número de pessoas querendo fazer um selfie com a mona, hahhaahahah.

Uma das esculturas que me chamou muito a atenção foi a Pietá, quase chorei com ela.

novo dia paris4 novo dia paris7    novo dia paris5novo dia paris8novo dia paris6novo dia paris9

Visitamos ainda o Louvre medieval, que foi redescoberto pelas escavações arqueológicas.

Infelizmente não pudemos visitar o Museu inteiro, pois demoraria vários dias para isso, mas na próxima vez que for a Paris, voltarei ao Louvre para uma visita em outros acervos.

Saímos do museu com gostinho de quero muito mais, mas não fiquei triste não, porque tinhamos muito o que ver em Paris ainda.

Fomos almoçar, Il Gigolo novamente, para depois voltar ao ônibus e terminar o tour.

Infelizmente a chuva apertou e não pudemos mais descer e nem ver muita coisa, principalmente em Montmartre, que é um bairro boêmio de Paris, muito famoso, onde está o Moulin Rouge, que é um cabaré famoso de lá e também a igreja Sacré-Coeur. Sem problemas, fica para a próxima visita a Paris.

 

Você vai a Paris? Que tal se programar para conhecer a cidade luz. Clique no banner abaixo e conheça as opções de passeio oferecidas pela WePlann. Caso compre ingressos ou pacotes para as atrações, você ajuda o blog a se manter e não paga nada a mais por isso.

 

 

 

 

Deixe uma resposta