Fontanas, piazzas, dolce far niente

Ai gente… entrar no clima romano é muito fácil. Você começa a andar pelas ruas e vai reconhecendo estátuas, praças, prédios antigos… não que a gente tenha realmente conhecido algum dia sabe, alguns locais vemos em filmes, mas outros… mesmo que nunca tenha visto, dão a sensação de já te vi antes!!! Eu me senti assim.

Roma é uma cidade belissima e interessante, você está andando numa rua estreitinha, com medo de ser atropelado e de repente entra num beco e sai numa linda praça. Claro que você já está indo para aquele local, mas ele aparece do nada. Só conhecendo pra ver.

Quando chegamos na Piazza Navona, falei para o meu marido que a vontade que dá é de ficar sentado sem fazer nada, só vendo a vida passar. Sabe o que ele me disse? E porque não? Então, fomos a um restaurante, nos sentamos na praça e ficamos curtindo nosso “dolce far niente”. Isso é que é vida pessoal.

fontanas pizzas1 fontanas pizzas3fontanas pizzas6 fontanas pizzas5 fontanas pizzas4 fontanas pizzas2

Pois é pessoal, nos divertimos tanto que não tirei fotos da Piazza Navona. Imperdoável.

Bem, outro lugar que eu queria muito conhecer, na verdade era o que eu queria conhecer mais que tudo em Roma, era a Fontana di Trevi…

Andamos atrás dela por várias ruas e becos, até que de repente chegamos. Mas infelizmente, ela estava em reforma, deu pra ter uma noção do que deve ser, mas…

fontanas pizzas7 fontanas pizzas8

Pois é… foi isso que vi. Mas tudo bem, quando eu voltar a Roma, a fonte estará restaurada, linda e maravilhosa como deve ser. Um ótimo motivo para voltar a Roma, claro. Ah, deixa contar uma coisa. A fonte não fica em uma praça enorme não, na verdade, ela fica em um local bem apertado se considerarmos o tamanho dela. A mini praça fica totalmente cheia de gente querendo ver a fonte, como vários lugares em Roma.

Bem gente, só posso dizer que adorei conhecer um pouquinho de Roma e de sua história, ainda volto para ver e conhecer mais.

 

 

Deixe uma resposta