E lá fomos nós pra Gramado e Canela!

Estava aqui pensando… gente!!! Fazem 11 anos (atualizando, 13 anos em 2017) que fomos pra Gramado e Canela pela primeira vez. E olha só, nesses 11 anos, fomos 9 vezes para lá nas férias de julho. Mas é porque amamos as duas cidades, tudo nelas é aconchegante. O clima, as pessoas, os passeios, realmente gosto de tudo. Como já conhecemos bem a cidade e todas as atrações turísticas, nestas últimas vezes temos ido para descansar mesmo. São duas cidades lindas, bem cuidadas e tudo lá é bem planejado para o turismo. O trânsito tem ficado um pouco mais complicado a cada ano, mas nada que você não possa se programar, pois em férias, não é necessário sair com o carro nas horas de maior movimento.

Bem, dessa vez ficamos em uma pousada em Canela, já havíamos ficado lá uma vez, a Pousada Floresta Negra. Os quartos são bem espaçosos e aconchegantes e na diária está incluído o café da manhã, que é simples mas bem gostoso.

Saímos de Praia Grande no final da manhã, sem pressa e fomos para Canela. No final da tarde saímos da pousada e fomos passear, o tempo estava fechado e foi assim que encontramos Gramado:

gramado e canela3
Rua Coberta em Gramado
gramado e canela1
Avenida Borges de Medeiros
gramado e canela2
Rua Coberta em Gramado

Friozinho… nesse dia e, nessa hora, estava uns 10º, mas a sensação térmica era de uns 5º… brrrrr.

Como deu pra perceber, a vista estava bem limitada! Então demos uma paradinha pra almoçar e para nos esquentarmos.

gramado e canela4
E para esquentar, chocolate quente e conhaque.

Essa foi a primeira parada no Restaurante Sabor de Fruta, na Rua Coberta. Tudo quentinho e gostoso, mas a fome estava grande e não houve tempo para fotos…

Nesse primeiro dia em Gramado e Canela, ficamos só curtindo o friozinho e as duas cidades. Passeamos a pé pelo centro, ficamos muito tempo no Restaurante vendo a vida passar, conversando e rindo muito. E a noite, esfriou um pouquinho mais e paramos no mesmo lugar pra um vinhozinho gostoso, chocolate quente e choconhaque. Tudo muito bom!

gramado e canela6
E vamos nos esquentar…

O dia seguinte? Dia de Snowland

 

Deixe uma resposta