Curtindo Gramado

 

 

Depois de aproveitar o dia no Snowland, resolvemos que queríamos descansar e aproveitar a cidade. Então foi o que fizemos, deixamos o carro estacionado e andamos muito a pé, indo em cada cantinho do centro de Gramado.

Começamos pela rua coberta (de novo) e fomos passeando pela Avenida Borges de Medeiros, passando pelo Palácio dos Festivais onde é realizado o maior festival de cinema da América Latina, depois pela Igreja Matriz São Pedro, que foi construída com pedras basálticas da região. Na frente da Igreja estão as imagens dos 12 apóstolos de Jesus em tamanho natural, que são lindas durante o dia, mas a noite os holofotes se acendem e iluminam tanto o chafariz como as imagens, formando um quadro ainda mais bonito.

Continuando a caminhada, chegamos na Praça das Comunicações, que abriga diversos eventos (Estação Gramado, Feira do Livro, Feira do Artesanato e outros) e onde está a Casa do Colono, que é um espaço onde é vendido produtos coloniais como pães, biscoitos, geléias. O cheirinho de pão recém-assado é de abrir o apetite mesmo. Claro que compramos um pãozinho com linguiça que estava divino….

Dali continuamos andando e chegamos no Lago Joaquina Rita Bier, que é um belissimo lago artificial com 17 mil metros quadrados, onde os moradores da cidade fazem caminhadas e corridas. Resolvemos voltar para dar tempo de uma espiadinha nas lojas no caminho. Adoro!!!

 

E aqui estão algumas imagens de Gramado:

gramado1 gramado2 gramado3 gramado4 gramado5 gramado6 gramado7 gramado8 gramado9

Deixe uma resposta