Ainda curtindo Gramado

Gramado é especial, não há idade para aproveitar os encantos da cidade, criança ou adulto, sempre há uma opção de passeio. Para adolescentes? Também há opções e isso posso falar com segurança…

Eu poderia fazer uma lista gigante com todas as coisas que gosto em Gramado, mas ficaria muito chato, então vou contar pra vocês as que mais gosto.

Pra começar adoro o Mini-mundo, o lugar é mágico, instrutivo e totalmente admirável. O mini-mundo é um parque aberto, com réplicas de construções de todo o mundo, como Alemanha, Europa antiga, Suiça, dentre outros. Uma das últimas atrações inauguradas no parque foi o Museu do Ipiranga de São Paulo, que infelizmente ainda não conheço, mas a réplica é maravilhosa.

Difícil é escolher as melhores réplicas para mostrar para vocês, mas escolhi nove, assim quem ainda não conhece vai ficar com vontade de conhecer. Ah… o mini-mundo tem moradores e a impressão é de que eles vão sair andando a qualquer momento. Tem também animais, já perceberam que eu adoro esse parque né?

ainda gramado1 ainda gramado9 ainda gramado8 ainda gramado7 ainda gramado6 ainda gramado5 ainda gramado4 ainda gramado3 ainda gramado2

Outro lugar que adoro em Gramado é o Lago Negro, que foi construído por volta de 1953 e ao redor dele foram plantados pinheiros importados da Floresta Negra, na Alemanha, daí o nome. Ao redor também há muitas azaléias e hortênsias, nunca fui pra lá no verão, mas deve ser lindo com todas as hortênsias floridas. A prefeitura está pavimentando o caminho que contorna o lago, quando fomos ainda estava bem no começo da obra, mas quando terminar vai ficar perfeito e ainda mais bonito.

Andar de pedalinho no lago faz parte do passeio, desde que você tenha coragem. Eu fui uma vez, mas prefiro ficar de fora só olhando. O que eu mais gosto é de passear ao redor do lago e observar todos os cantinhos dali. Quer ver?

ainda gramado10 ainda gramado15 ainda gramado14 ainda gramado13 ainda gramado12 ainda gramado11

Gramado tem muitas opções como já contei pra vocês, embora essas sejam as que mais gosto.

á alguns anos fomos conhecer o Museu de Cera, o Harley Moto Show, o Hollywood Museu do Automóvel e o Salão Super Carros. Posso que dizer que o que gostei menos foi o museu de cera, mas os outros são fantásticos, tanto os carros como as motos são de ficar sonhando.

ainda gramado16 ainda gramado24 ainda gramado23 ainda gramado22 ainda gramado21 ainda gramado20 ainda gramado19 ainda gramado18 ainda gramado17

Como vocês podem ver, realmente a todo tipo de diversão em Gramado. Ah… também tem algumas cervejarias artesanais (ou gourmet), fábrica de chocolate, adegas de vinhos, enfim você com certeza vai ter muito o que fazer em Gramado. Por isso a gente gosta tanto de lá!!!

 

Fondue, café colonial? Logo, logo eu conto.

 

 

Deixe uma resposta