E então Canela

Canela é uma cidade muito charmosa e que tem diversas opções de diversão. A maior parte dos parques são abertos, onde a natureza impera. Um dos parque que mais gosto é o Parque do Caracol, onde é possível ver o rio e a cascata do Caracol, além de passear por trilhas no meio da mata nativa e observar vários animais, sendo que o que mais aparece é o quati. No parque também há uma mini estação de trem para a diversão dos pequenos, restaurante e várias lojinhas. Se me lembro bem, fomos nesse parque todos os anos em que estivemos em Canela.

canela1 canela6 canela5 canela4 canela3 canela2

Agora o parque que eu mais gosto mesmo é o da Ferradura, que tem esse nome por causa do formato do rio Caí e onde a natureza deu um show e mostrou o quanto é bela.

 

canela7 canela9 canela8

Outro parque bacana em Canela é o Alpenpark, que tem um área verde enorme e várias atividades para você se divertir. A principal atração é o trenó, como os utilizamos na neve, onde a gente controla a velocidade. Adoro, mas grito do começo ao fim do passeio… Lá também é possível fazer fazer rapel, tirolesa, arvorismo, ah sim tem também uma montanha russa. Esse ano fomos lá novamente, meu filho queria fazer arvorismo e dessa vez deixamos. E o que aconteceu, ele escorregou do cabo entre duas árvores e ficou pendurado lá uma meia hora mais ou menos enquanto os instrutores e socorristas tiravam ele de lá. Quase morri do coração, mas pra ele foi uma enorme aventura, enquanto eu quase chorava, ele estava lá todo feliz, pendurado e balançando. Guenta coração!!!!

canela10

Infelizmente não tenho muitas fotos desse parque, não tenho nehuma do treno. Mas vale muito a pena conhecer e se divertir lá. Recomendadissimo pra quem gosta de aventura.

O Mundo a Vapor, que é um parque temático fechado com réplicas de máquinas a vapor, que funcionam de verdade e o melhor é a fachada, que “mostra” o acidente de trem de Montparnesse em Paris no ano de 1895, quando uma locomotiva  desgovernada atravessou a parede da estação e despencou.

 

canela11 Bem, não posso esquecer da Catedral de Pedra, ou Catedral Nossa Senhora de Lourdes, que fica no centro da cidade, bem no final (ou início) da rua principal. É uma igreja belissima, toda revestida com pedra basalto. Seu interior é tão lindo quanto o lado de fora, com belissimas esculturas, uma escultura em cera do Papa João Paulo II estava na catedral quando a visitamos em 2013, mas não reparei se estava lá esse ano. A noite a catedral é iluminada e muda sua cor em várias tonalidades.

canela12 canela17 canela16 canela15 canela14 canela13

Outro lugar que gosto muito é o Vale do Quilombo, um lugar lindo de se ver, pena que o tempo estava muito fechado nesse dia…

canela18

Bem, como vocês puderam ver, Canela é linda demais e tem muito a ser visto. Os lugares que mais gosto estão ai, mas vou dar uma palhinha pra vocês e mostrar mais uma fotos de outros locais.

canela19

I
I

canela23 canela22 canela21 canela20

 

 

 

 

Deixe uma resposta