Caminito

 

Um dos locais que adoro em Buenos Aires é o Caminito, que é uma rua no bairro de La Boca (mesmo bairro do estádio do Boca Juniors – La Bombonera – que falei no post anterior). O Caminito é uma rua colorida e alegre, talvez por isso tão querida. É um centro cultural e tem de tudo na região, artistas de rua, exposições, bares, restaurantes, lojinhas. As casas da rua são, em sua maioria, feitas de madeira e chapa de zinco, algumas de alvenaria, mas todas pintadas bem coloridas.

Claro que ela não começou assim, o caminito era uma área degradada até que surgiu a ideia de recuperá-la, por volta de 1950, sendo que o pintor Benito Quinquela Martín sugeriu que as casas fossem bem coloridas, dando vida e alegria ao lugar.

 

caminito1 caminito4 caminito3 caminito2

Chegando lá, a gente tem que ficar esperto, porque sempre surge um casal do nada e já vai começando a dançar tango com você e com seu acompanhante. Muito fofo, tiram fotos, fazem caras e bocas, mas… cobram logo em seguida, claro. Enfim, se você quer uma lembrança alegre, aproveite. Se não quer, se cuide e já vá tirando a mão deles de cima de você (isso vale pra homens e mulheres). A primeira vez que fomos, achamos que estávamos prevenidos, hahaha. Só que não… o cara chegou e começou a dançar comigo e a moça com meu marido, danças, fotos e várias poses depois, a cobrança veio sem simpatia. Ok, lição aprendida, na segunda vez fomos realmente prevenidos e nos livrando das mãos e braços ligeiros.

Há muitos pintores expondo seu trabalho também, uma tela mais bonita que a outra. Comprei duas telas lindas que já estão enfeitando as paredes aqui em casa.

 

caminito5 caminito7 caminito6

Buenos Aires tem muitas atrações turísticas, vale a pena passear pela cidade com tempo, tentando conhecer um pouquinho mais da cidade. Já comecei o novo post sobre os restaurantes da cidade e o famoso tango portenho.

Até breve!

 

Deixe uma resposta