Na Disney com Adri e Isa – Magic Kingdom

 

magic kindon1

Quando resolvi colocar esse cantinho aqui no blog, pensei em três pessoas que queria “entrevistar” porque fizeram aquela viagem (Disney, Chile e Costa Amalfitana). São três pessoas que fizeram viagens totalmente diferentes e que vocês vão conhecer um pouquinho aqui.

 

Hoje recebi a Adriane, que é minha irmã e a Isabela minha sobrinha de 12 anos, que vieram nos contar sobre o passeio em um dos parques da Disney.

 

Como vocês resolveram ir para a Disney?

 

A gente sempre teve vontade de ir para a Disney, sempre falávamos nisso! A vontade foi crescendo e então resolvemos providenciar o passaporte e o visto, pois se aparecesse uma oportunidade já estaríamos com essa parte resolvida. Em dezembro de 2014, minha cunhada nos chamou, uns 15 dias antes do Natal e perguntou se queríamos ir. A decisão deveria ser tomada naquele momento. E então… ok, vamos no início do ano. Na mesma noite começamos a nos programar. Compramos as passagens, reservamos o hotel e o carro.

Reservamos o hotel, o WorldQuest Orlando Resort, que fica no “meio do caminho” entre os parques, após realizarmos algumas buscas na internet. Essa escolha facilitou a locomoção entre os parques. Reservamos um apartamento bem espaçoso, completo, com cozinha inclusive e com café da manhã incluído, porque a princípio meu marido e minha sogra também iriam. Mas no final de contas, fomos apenas eu e a Isa e a Deise e o Célio, que são meus cunhados.

Em 15 dias havíamos resolvido tudo o que era necessário, era a hora de curtir a viagem.

E lá fomos nós!
Não planejamos nada para o dia da chegada, pois estávamos cansados da viagem. Passeamos um pouco pela cidade, pegamos os ingressos para os parques, que já havíamos comprado aqui e almoçamos em um restaurante perto do hotel, o Carrabba´s Italian Grill.

 

Já no segundo dia foi bem diferente! Acordamos muito animadas e fomos para o parque Magic Kingdom que é o parque que reúne os contos de fadas, entretenimento e muitas atrações juntamente com os personagens da Disney.

Esse parque é maravilhoso, é o mundo da imaginação! Tudo o que imaginamos e mais um pouco…

Ao chegar no estacionamento, você pode optar por ir a pé ou pegar o “tram” para chegar até o TTC (transportation and ticket center) e dali escolher se quer ir de monorail ou ferryboat até o parque.

O mapa abaixo é do parque Magic Kingdom que você recebe na entrada para poder se localizar e também localizar os brinquedos e atrações!

magic kindon2

 

Um pouquinho do parque.

 

Como vocês podem ver no mapa, logo após a entrada está a Main Street, que é a avenida principal da “cidade” onde estão localizadas lojas, restaurantes, lanchonetes e até uma barbearia.

 

Seguindo no sentido horário, encontramos a Adventureland que é uma área inspirada na selva e em grandes aventuras. Ali encontramos as seguintes atrações:

Swiss Family Treehouse, uma casa na árvore, que dá a impressão de que os donos da casa irão chegar a qualquer momento de tão real;

The Magic Carpets of Aladdin, ou o tapete mágico do Aladdin, onde você pode “voar” no tapete mágico;

Jungle Cruise, onde você pode navegar em um cruzeiro por rios exóticos;

Pirates of the Caribbean, onde você vai encontrar com o famoso pirata Jack Sparrow…

 

E ainda tem mais, a próxima área é a Frontierland que é inspirada no velho oeste e no deserto americano. A primeira atração que você vai encontrar aqui é a Splash Mountain, onde você vai passar por canais calmos e turbulentos e no fim vai acabar se molhando! A segunda atração é a Big Thunder Mountain Railroad, que é uma montanha russa de alta velocidade que inclui curvas acentuadas, descidas e paradas repentinas. A diversão nessa área é garantida!

 

Ufa… cansei. Mas ainda não terminou!

 

Em seguida está o Liberty Square, que é uma área tranquila, onde as atrações não são tão conhecidas, como o Liberty Square Riverboat, onde você irá navegar por rios da América e a Haunted Mansion, que é uma casa mal assombrada…. medo….

 

Chegamos então a Fantasyland que é a área mais infantil do parque e também onde está concentrada a maior parte das crianças que estão por lá! Aqui você vai encontrar várias atrações dos personagens principais da Disney, o Mickey, Peter Pan, as princesas e vários outros. A maioria das atrações desta área são bem infantis, então, se não estiver com crianças pequenas, pode seguir em frente.

 

A próxima área é a Tomorrowland, que é a área futurista do parque. Lá estão a Space Mountain que é uma montanha russa de alta velocidade, com curvas acentuadas, descidas e paradas repentinas e, tudo isso no escuro! Ainda há o Buzz  Lightyear´s Space Ranger Spin onde você terá que derrotar aliens e monstros.

 

As áreas possuem várias outras atrações, estas que citei são as melhores ou maiores. As palavras para descrever seriam maravilhoso, incrível, impressionante. Nada melhor do que as lindas fotografias abaixo para dar o gostinho de quero ir.

magic kindon3 magic kindon20 magic kindon19 magic kindon18 magic kindon17 magic kindon16 magic kindon15 magic kindon14 magic kindon13 magic kindon12 magic kindon11 magic kindon10 magic kindon9 magic kindon8 magic kindon7 magic kindon6 magic kindon5 magic kindon4

Mais um pouquinho…

magic kindon21 magic kindon40 magic kindon39 magic kindon38 magic kindon37 magic kindon36 magic kindon35 magic kindon34 magic kindon33 magic kindon32 magic kindon31 magic kindon30 magic kindon29 magic kindon28 magic kindon27 magic kindon26 magic kindon25 magic kindon24 magic kindon23 magic kindon22

Todas as áreas tem ligação com a área do Castelo da Cinderela que no final do dia se inicia um momento mágico, que é o show do Castelo da Cinderela com projeção dos desenhos dos personagens principais, fogos de artifício, luzes e música. É lindo, emocionante, faz a gente chorar de emoção. Terminamos o dia com chave de ouro!

 

Compramos ingressos para 3 dias no Magic Kingdom, se você for com criança pequena vale muito a pena ir os 3 dias, se não for o caso, 2 dias serão suficiente.

 

Abaixo estão algumas dicas muito boas para quem vai se programar para viajar!

 

Dica 1: pensamos em reservar o hotel dentro de um dos parques mesmo, mas conversando com pessoas que já foram, chegamos a conclusão de que dentro do parque você acaba se “limitando” pois os parques são longe uns dos outros, então você acabaria ficando no mesmo local para as refeições e também acabaria tendo um custo maior e maior desperdício de tempo na locomoção entre os parques.

 

Dica 2: veja as taxas extras cobradas nos hotéis, quanto a estacionamento, café, limpeza, pois eles não falam nada e no final você leva um susto.

 

Dica 3: o hotel disponibiliza bebidas (café, leite, chocolate, chá) o dia inteiro. Você pode comprar pães, frios, frutas já cortadinhas e embaladas em mercadinhos e levar para o hotel para a refeição após o parque, quando você já está muito cansado, o que também diminui os custos com alimentação.

 

Dica 4: a maioria dos hotéis disponibiliza vans para transporte para os parques. É uma opção, pois os estacionamentos dos parques são bem caros. Veja o horário de saída, pois normalmente há apenas uma saída.

 

Dica 5: planeje bem os parques onde quer ir e onde quer voltar, para comprar os pacotes aqui no Brasil mesmo. O preço das entradas individuais no parque é muito caro.

 

Dica 6: procure os mapas dos parques antes de ir e veja as atrações que quer conhecer, assim quando chegar lá não fica perdido e já sabe quais as melhores opções pra você.

 

Quer reservar um hotel em Orlando? Clique aqui para conhecer as opções e reservar:

 

 

 

Espero que tenham gostado. Logo receberemos a visita delas novamente, para nos contar sobre os outros parques!

 

Um abraço e até a próxima.

 

 

2 comentários em “Na Disney com Adri e Isa – Magic Kingdom

Deixe uma resposta