Litoral do Paraná

Muita gente nunca ouviu falar, mas… sim, temos praias no Paraná!!!

Minha referência quando se fala em praia em nosso estado é a praia de Matinhos e Guaratuba, isto porque no final do ano sempre vamos para lá. Mas há muitas outras, como Praia de Leste, Pontal do Sul. E também a Ilha do Mel.

litoral1

Matinhos é dividido entre vários balneários, o mais conhecido é o de Caiobá. É lá onde se concentra a grande parte dos veranistas. Em Guaratuba também há muitos veranistas, mas também há muitas pessoas que moram na cidade.

litoral2

litoral3

São  diversas  opções de passeio,  baladas e  restaurantes.  Hoje vamos   contar sobre dois restaurantes que gostamos muito,   o Vivere Parvo e o Mata Atlântica Cabaraquara.

Bem, se você gosta de frutos do mar, existem algumas opções muito boas. Mas são as que eu mais gosto.

 

Como chegar?

Se formos de Caiobá em direção ao ferry-boat e continuarmos na estrada, seguiremos pela Estrada do Cabaraquara e ali há um restaurante divino, o Bistrô Vivere Parvo. O dono, Marcelo, é um cara simples, mas que atende super bem os clientes e é impossível você sair dali sem considerá-lo um amigo. A comida? Espetacular, um prato melhor que o outro. Ostras, camarões, peixes, ah sim, também tem frango e carne bovino, caso não queira ou não goste de frutos do mar. Difícil é escolher o melhor prato… vai por mim, gosta de frutos do mar? Escolha a vontade, você não vai se arrepender!

O restaurante é totalmente rústico. Foi planejado e construído pelo dono e todas as “novidades” do restaurante são feitas por ele. Esse ano, ele começou a construir alguns aquários, mas ainda falta o maior deles que é na entrada do restaurante. Mas um dos grandes atrativos mesmo é a vista maravilhosa que se tem da baia de Guaratuba, tanto do restaurante, como do mirante que ele construiu.

litoral4

litoral7

litoral6

litoral5

litoral8

Um dia desses, resolvemos conhecer um restaurante pertinho dali o Restaurante Mata Atlântica Cabaraquara, que é muito bom. Lá comemos uma casquinha de camarão deliciosa e depois comemos um prato com camarão, mas que agora não lembro o nome, mas assim que voltar lá vejo e conto para vocês.

O ambiente lá também é bem rústico e simples. Você pode dar uma passeada pelo restaurante e andar pelo mangue, em cima de uma passarela, observando os caranguejos. No final da passarela você chega na Baía de Guaratuba.

litoral15

litoral14

litoral16

litoral12

litoral11

litoral10

litoral9

Gostou? Claro que tem muito mais para se fazer em Guaratuba  e  Caiobá.  Fique de olho nas dicas!

Deixe uma resposta