A casa do Chelsea Football Club

Nossa viagem a Londres teve paradinha no Stamford Bridge, a casa do Chelsea Football Club. O estádio fica no bairro chamado Fulham, na Fulham Road e nosso hotel era bem perto. Fomos a pé até o estádio, aproveitando para conhecer um pouco mais a cidade.

stadium-tours-museum-img
A casa do Chelsea Football Club

A foto acima foi tirado do site do Chelsea e mostra como é bonito o estádio todo iluminado e a cidade ao seu redor! Fonte: http://www.chelseafc.com/the-club/stadium-tours-museum.html

Um pouco história

O Chelsea foi fundado em 10 de março de 1905. Em 1955 o clube ganhou seu primeiro título inglês e depois disso ganhou vários outros entre os anos de 1960 e 1970, somente voltando a aparecer em 1997, quando voltou a ganhar um título importante, quando ganhou a Copa da Inglaterra. A partir do ano 2000 o clube voltou a crescer e a ganhar novos títulos, principalmente na liga inglesa, mas também vários títulos de competições europeias, como a liga dos campeões da UEFA e a liga Europa da UEFA.

O estádio

O Stamford Bridge sempre foi a casa do Chelsea Football Club. O estádio foi inaugurado em 1877 e era utilizado por um clube de atletismo, até os irmãos Gus e Joseph Mears compraram o estádio, que mais tarde foi oferecido ao Fulham, mas foi rejeitado. Com isso, os irmãos resolveram fundar seu próprio clube, adotando o nome do bairro vizinho Chelsea.

A casa do Chelsea Football Club 1
A casa do Chelsea Football Club 1

Em 1930 o estádio começou a ser construído (apenas uma parte, o lado sul do campo), sendo que em 1970 os trabalhos na sessão leste se iniciaram. Mas o clube estava endividado e teve que ser vendido para quitar as dívidas. A parte boa é que, após muita briga judicial, o Chelsea conseguiu permanecer com o estádio e a reconstrução foi iniciada, terminando em 2001.

Conhecendo a casa do Chelsea Football Club

Chegando no estádio, compramos os ingressos para o Stadium Tours and Museum que custaram 22 libras, mas você pode adquirir antecipadamente por 19 libras.

A visita começa pelas arquibancadas, onde se vê o amor por esse time por todos os lados. As arquibancadas são todas na cor azul e algumas partes são brancas, cores do uniforme do time. Mais uma vez, fiquei de boca aberta com o estádio e infelizmente não posso colocar aqui a expressão que me vem na cabeça para descrever o que vi, mas é bonito demais!!!

A casa do Chelsea Football Club 2
A casa do Chelsea Football Club 2
A casa do Chelsea Football Club 3
A casa do Chelsea Football Club 3

No vestiário há uma parte que mostra a história dos principais ídolos do futebol como os jogadores Cruyff, Beckenbauer, Puskas, Beckham e muitos outros.

A casa do Chelsea Football Club 4
A casa do Chelsea Football Club 4

img_1933

img_1935

Depois do vestiário, fomos conhecer o campo e banco de reservas.

A casa do Chelsea Football Club 5
A casa do Chelsea Football Club 5

O museu vem logo a seguir, diferente dos outros estádios que visitamos. E claro que o final da visita termina na loja do estádio.

E essa foi nossa visita ao Chelsea Football Club. Nos vemos logo em outro estádio…

Deixe uma resposta