O que fazer na época de Natal em Curitiba

De novo por aqui para dar mais uma dica da minha linda cidade. Dessa vez vamos falar sobre os destaques de natal em Curitiba.

Natal em Curitiba

Há alguns anos Curitiba passou a ser chamada como a Capital do Natal. Era uma época em que a prefeitura enfeitava a cidade, promovia concursos de decoração em várias categorias e todos se animavam muito para decorar suas casas, lojas, comércio, enfim a cidade entrava no clima de Natal. Infelizmente, aos poucos essa animação foi se perdendo e hoje os amantes do clima natalino resistem bravamente, para tentar manter o apelido que nossa cidade ganhou.

Temos algumas atrações que são bem conhecidas e outras nem tanto, mas ainda assim vale muito a pena vir conhecer Curitiba nessa época.

Bem, para começar, o clima ainda está bem fresco, merecendo um casaco leve para quem vai sair de manhã cedo ou a noite. O tempo em Curitiba é bem instável, calor, frio, sol, chuva, tudo no mesmo dia. De dia, sugiro que conheçam a cidade de ônibus, com a linha turismo. A noite, o ideal é conhecer de carro, pois as atrações não são muito perto uma das outras.

Natal em Curitiba

Feirinhas de Natal

Dia 23 de novembro duas feirinhas de Natal serão abertas, a das praças Osório e Santos Andrade. Estas feirinhas são uma ótima alternativa para passeios, compras de objetos natalinos (principalmente artesanato) e gastronomia. Elas funcionarão de segunda à sábado, das 10 h até as 22 h. Nos domingos o horário será das 14 h até as 19 h.  Estas feiras se encerram no dia 23 de dezembro.

Uma outra feirinha já tradicional em Curitiba é a Feira de Santa Rita, que é organizada pela Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia. Os principais produtos oferecidos serão artesanato, bijuterias e semi jóias e também haverá uma área gastronômica. Ela ocorrerá na Expo Renault Barigui, que fica no Parque Barigui,  nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, sendo que no dia 02 abrirá das 14 h até as 22 h e nos outros dias funcionará das 10 h até as 22 h.

Apresentações

Natal em Curitiba

Esse ano teremos a tradicional apresentação do Coral do Palácio Avenida, no centro de Curitiba, na Travessa Oliveira Belo, 34 ou mais precisamente, no calçadão da Rua XV. Fácil de achar. As apresentações começam no dia 02 de dezembro, sempre das 20:15 às 21 h (apresentações nos dias 02, 03, 04, 09, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro). A apresentação desse coral é muito emocionante, são diversas crianças cantando músicas de natal, juntamente com um espetáculo de luzes e fogos de artifício.

No Radisson Hotel haverá apresentação da também tradicional Árvore Encantada do Radisson, uma linda apresentação musical. O hotel fica no bairro Batel, na Avenida Sete de Setembro, 5190. As apresentações serão nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, das 20:30 às 21:30.

Outros Eventos

Além das feiras e apresentações, há a Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba, fácil de conhecer. A casa abrirá ao público no dia 29 de novembro e se encerrará no dia 23 de dezembro. Ela está aberta todos os dias, a partir das 18 h até as 22:30 de segunda a sexta-feira e a partir das 17 h nos finais de semana.

sam_1388-2

Os shopping center da cidade também oferecerão diversas atrações natalinas além da decoração, que é especial.

Natal em Curitiba

O Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques no centro de Curitiba, também terá espetáculo de luzes. E o Mercado Municipal de Curitiba, na Avenida Sete de Setembro, 1865 realizará atividades gastronômicas e culturais (o papai noel estará por lá presenteando os clientes com frutas da estação, hummmm).

São bons motivos para vir conhecer o Natal em Curitiba não é? Estamos aguardando vocês!

Caso precise de transfer, ou de transporte para conhecer a cidade, entre em contato conosco para verificar a disponibilidade e orçamento, contato@quersabereuamoviajar.com, com o assunto Transfer.

Precisando de hotel, o booking apresenta diversas opções, veja abaixo as opções!

Booking.com

2 comentários em “O que fazer na época de Natal em Curitiba

Deixe uma resposta