Encontro RBBV 2016

No final de novembro fomos no Encontro RBBV 2016, um encontro de blogueiros de viagem que reuniu mais de 100 blogs de viagem e cerca de 150 blogueiros. Foi muito bom conhecer essas pessoas, que assim como nós, amam viajar e desejam profissionalizar o blog e, também conhecer aqueles que já alcançaram esse objetivo, mas que nem por isso deixam de trabalhar muito duro para manter seu negócio.

O encontro foi na capital mineira, Belo Horizonte, nos dias 25 a 27 de novembro. A programação foi bem extensa, mas nada cansativo, aprendemos muito, conhecemos muitas pessoas e desfrutamos da hospitalidade de Belo Horizonte. Aproveitamos ainda para comemorar os 5 anos da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, que é uma comunidade de blogueiros de viagem que trocam experiências, informações e muitas dicas.

Happy Hour

Chegamos em Belo Horizonte na quinta-feira e já fomos nos encontrar com alguns blogueiros da cidade e outros que estavam chegando. Nosso encontro foi no Hotel Max Savassi, que nos recebeu para o happy hour com muito carinho e com muitas delícias.

happy-hour-max-savassi-1-800x450

Programação

Visita ao Mercado Central

Na sexta-feira a tarde fomos conhecer o mercado central de BH, um dos pontos turísticos da cidade e também é ponto de encontro dos moradores da cidade. O mercado possui mais de 400 bancas com diversos tipos de produtos, como temperos, queijos, cachaças, cervejas, frutas e verduras, enfeites para casa, enfim, uma infinidade de coisas. Dentre estas barracas também alguns bares, onde pode-se saborear pratos típicos da região com uma cerveja bem geladinha ou ainda degustar um delicioso café mineiro.

Chegando ao mercado fomos recepcionados com um delicioso presente dos comerciantes, bolos, queijos, pão de queijo, salgados, sucos, tudo delicioso.

mercadocentral1-800x450

 

mercadocentral5-450x800         mercadocentral8-450x800         mercadocentral7-450x800

mercadocentral12-800x450

 

Jantar no Restaurante Maria das Tranças

A noite fomos jantar no Maria das Tranças, um restaurante bem tradicional que serve comida típica mineira. Um lugar bem gostoso e a comida melhor ainda.

Ganhamos vários presentes já na chegada. Houveram vários sorteios e todos que estavam presente ganharam da EasySim4u um sim card para internet no exterior. Amei!

 

mariadastrancas3-800x450

mariadastrancas1-800x450

 

Palestras no MAP

E o sábado começou com palestras com blogueiros renomados e profissionais da indústria de turismo. Os temas foram pensados visando a profissionalização dos blogs de viagem e com certeza todos que lá estiverem, seja blogs mais conhecidos ou os menores, saíram com muita energia e animação, para fazer nosso trabalho ainda melhor.

O local escolhido foi o MAP – Museu de Arte da Pampulha. O prédio que abriga o museu foi o primeiro projeto de Oscar Niemeyer para o conjunto arquitetônico da Pampulha e foi projetado para ser um cassino, mas com a proibição do jogo no Brasil o local foi fechado e cerca de 10 anos depois o museu foi instalado ali.

Encontro RBBV 2016

Claudia Saleh do blog Aprendiz de Viajante

Encontro RBBV 2016

Keith Jenkins do blog Velvet Escape.

 

City Tour

A tarde fizemos um city tour, que nos foi oferecido pela Setur (Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais)  e pela Belotur (Secretaria de Turismo de Belo Horizonte). No passeio conhecemos o Complexo Moderno da Pampulha, que este ano recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade mostrando ao mundo a diversidade cultural com a arquitetura moderna de Oscar Niemeyer.

O Complexo Moderno da Pampulha é composto por 5 prédios que estão ao redor da Lagoa da Pampulha, a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa de Baile, o Iate Tênis Clube e a Casa Kubitschek.

map1-800x450

map3-800x450

igreja-sao-francisco-de-assis-1-800x450

Depois fomos conhecer o Mirante do Mangabeiras, que fica no Parque das Mangabeiras e é uma área de preservação ambiental. A vista da cidade é de tirar o folego, linda demais.

mirante-1-800x450

mirante-6-800x450

mirante-11-800x450

Continuando o city tour, fomos conhecer a Praça da Liberdade onde hoje se concentra o Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Os antigos prédios públicos em seu entorno foram transformados em espaços culturais como bibliotecas, museus, espaço para oficinas e cursos e muito mais.

A praça é um espaço bem democrático, onde acontecem diversas apresentações e é ponto de encontro de pessoas de todas as idades. Conta com um lindo coreto e com chafarizes, onde é possível relaxar, praticar exercícios ou encontrar amigos.

liberdade-4-800x450

liberdade-7-800x450

 

Recepção com Networking no Albano´s

E que ninguém pense que os blogueiros cansaram e pararam por ali. Depois de tudo isso, ainda fomos para a choperia Albano´s onde fomos recepcionados com muito chopp, caipirinha, mojitos e muitos petiscos. Tudo muito bom, serviço de primeira assim como as pessoas que estavam lá. Foi muito bom conhecer e trocar experiência com tantos blogueiros amantes de viagem.

albanos-1-800x450

albanos-4-800x450

 

Palestras no Quality Hotel Pampulha

Depois de tanta festa e passeios no sábado, domingo foi dia de calmaria. As palestras foram no Quality Hotel. Começamos o dia com cases de sucesso, projetos, SEO, fotos e muito mais. Com certeza todos saíram com mil idéias na cabeça e muita empolgação para os blogs.

Encontro RBBV 2016

Rafael Sette Câmara do blog 360meridianos.

Visita a Ouro Preto

Na segunda-feira fomos conhecer Ouro Preto, mas essa é uma nova história…

 

O Encontro RBBV 2016 foi muito produtivo e tivemos a oportunidade de conhecer muitos colegas blogueiros, histórias de sucesso e de perseverança. Histórias parecidas com a nossa e outras totalmente diferente, mas todas com o mesmo objetivo, levar informações aos nossos queridos leitores, aproximando os destinos de seus sonhos.

Nossos sinceros agradecimentos aos patrocinadores do Encontro RBBV 2016:

encontro-rbbv-2016

 

2 comentários em “Encontro RBBV 2016

Deixe uma resposta