Onde comer em Curitiba

Em se tratando de comida, Curitiba tem para todos os gostos, desde lanches a restaurantes (dos mais tradicionais até os mais descoladinhos). Vamos indicar neste post os melhores na nossa opinião, aqueles em que a gente sempre volta. E então, onde comer em Curitiba?

Imagine que todos os turistas que vem a Curitiba ouvem falar no bairro de Santa Felicidade. E não é para menos, o bairro italiano e com uma deliciosa gastronomia tipicamente italiana faz a fama na cidade. Não deixe de ir para almoçar ou jantar em um dos tradicionais restaurantes italianos, onde risoto, frango e polenta frita compõe o cardápio principal. Nossas principais escolhas: Restaurante Madalosso, Restaurante Dom Antônio e Restaurante Veneza. Existem muitos outros, mas esses três são nossos queridinhos. Os três restaurantes têm o cardápio tradicional, mas o Dom Antônio serve ainda carnes e massas e o Veneza tem um buffet de massas, onde você monta o seu prato com a massa e molho preferidos.

Restaurante Dom Antonio
Restaurante Madalosso
Restaurante Madalosso – foto do site do restaurante
Restaurante Veneza – foto do site do restaurante

Endereços

Restaurante Madalosso

Avenida Manoel Ribas, 5.875

Abre diariamente no almoço e jantar (no domingo, apenas almoço)

Restaurante Dom Antonio

Avenida Manoel Ribas, 6.121

Abre de terça a sábado no almoço e jantar e nos domingos, apenas almoço.

Restaurante  Veneza

Avenida Manoel Ribas, 6.860

Abre de terça a domingo no almoço e jantar.

No mesmo bairro ainda há o Restaurante Peixe Frito, com cardápio de frutos do mar e culinária japonesa, delicioso e a Petiscaria do Vitor, que também tem no cardápio frutos do mar, mas tem muito mais delícias. O prato Camarões de Portugal foi o último que provamos e só de falar já estou ficando com água na boca, hummmm. Se resolver experimentar, não deixe de provar o Chopp artesanal da Gauden Bier, cuja fábrica fica do ladinho da petiscaria!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Endereços

Restaurante Peixe Frito

Avenida Manoel Ribas, 5.438

Abre diariamente no almoço e jantar (no domingo, apenas almoço)

Petiscaria do Vitor

Avenida Manoel Ribas, 6.995

Não achei no site o horário de atendimento, mas sempre vamos a noite.

Em se falando de frutos do mar, nosso restaurante preferido na cidade é o Karbonell do Cabral (ainda não conheço o do Alto da XV). E aqui os pratos preferidos são o bolinho de camarão e o prato da casa com camarão e peixe.

Endereço

Restaurante Karbonell

Rua Dr. Manoel Pedro, 260

Abre diariamente no almoço e jantar (no domingo, apenas almoço)

E vamos lá, comida alemã, meus preferidos são Bar do Alemão e Cantinho do Eisben, onde o cardápio é recheado de marreco, joelho de porco, chucrute e outras delícias. Isso sem falar no chopinho gelado. Gostamos de ir no Bar do Alemão para tomar um Chopp bem geladinho ou um submarino e comer uns petiscos (a batata frita é imbatível).

Mas para comer uma boa comida alemã, nossa preferência é o Cantinho do Eisben, onde nosso prato preferido é o Eisbein assado (água na boca de novo), embora o Kassler (bisteca de porco defumada) seja sensacional.

Restaurante Cantinho do Eisben
Bar do Alemão
Bar do Alemão

Endereços

Bar do Alemão

Rua Dr. Claudino dos Santos, 63 – Largo da Ordem

Abre diariamente das 11 da manhã as 2 da madrugada

Cantinho do Eisben

Avenida dos Estados, 863

Abre de terça a sábado para almoço e jantar e nos domingos, apenas almoço.

Adoramos também comida mexicana, sanduíches, pizzas e… costela (mas a melhor é feita aqui em casa e pelo Ricardo, nosso primo. Mas vou achar um bom lugar para indicar onde comer uma bela costela).  Em breve deixaremos mais sugestões por aqui!

Guiolla Hambugueria Gourmet

Quer conhecer Curitiba? Clique aqui para conhecer os pontos turísticos da cidade!

Curitiba tem muitas opções de passeios e de restaurantes. Caso queira ajuda com seu roteiro, envie-nos um e-mail e lhe ajudaremos com as melhores opções para o tempo que irá passar na cidade, personalizado, de acordo com seu gosto.

Deixe uma resposta