Heineken Experience

Resolvemos conhecer o museu da Heineken que está instalado na antiga cervejaria e adoramos a experiência. A Heineken Experience é um passeio na história da cervejaria e na fabricação, mas a melhor parte foi degustar a cerveja!

Chegamos na Heineken por volta de 16:00 hs, compramos os ingressos que custam 16 euros para adultos e 12,50 euros para jovens de 12 a 17 anos, crianças não pagam. Não havia uma fila muito grande então conseguimos entrar rápido. O tour começa com a história da cervejaria, desde 1893 quando o terreno foi comprado e a fábrica construída.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em seguida, conhecemos a história da marca Heineken, que é o sobrenome do criador da cerveja, desenvolvimento de rótulos e sua preocupação em sempre produzir a melhor cerveja lager “premium” da Holanda.  Ouvimos a explicação sobre os ingredientes, em inglês (é possível pegar o áudio guia em português, mas resolvemos nos arriscar) e inclusive poderíamos cheirar e tocar os ingredientes se quiséssemos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois disso, fomos para a antiga fábrica, onde estão as peças que produziam a cerveja antigamente, todas bem preservadas e a cada nova peça que passávamos, a forma como a cerveja era feita ia sendo contada. No interior das peças maiores é passado um vídeo antigo, mostrando a produção.

Passamos então para a distribuição da cerveja, que era realizada por carroças. Eles mantêm tudo igualzinho, inclusive mantém cavalos para que a imagem da cervejaria antiga seja real.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Heineken Experience

Depois da parte histórica, há uma parte divertida, onde você se transforma em uma cerveja em produção. Entramos em uma sala, tipo um cinema 4D, onde subíamos em plataformas, a luz era apagada e a plataforma mexia, enquanto as imagens iam sendo mostradas no telão, houve também vento, água, a sala esquentou e aromas da produção de cerveja podiam ser sentidos. Divertido!

Saindo das salas que falei acima, o grupo é guiado para uma espécie de bar, onde é servido um copo de cerveja que você deve esperar para tomar, pois vão nos mostrar como servir a cerveja, o tamanho do colarinho e tal. Depois, como observar a aparência da cerveja, sentir o aroma, em seguida o sabor e a sensação na boca. Esta é a parte do tour, onde você aprende a conhecer e degustar a cerveja Heineken. Outra coisa que nos ensinaram foi o brinde, em holandês é claro, levantando os copos, como se faz no mundo inteiro e “Prohst”. Ok, nesse momento, se ainda houver cerveja no seu copo, você pode terminar de tomar, rápido ou tranquilamente.

A visita propriamente dita acaba aqui, passando por salas com propagandas da cerveja, vídeos de futebol e música. Se você quiser, pode ir embora, mas o ingresso te dá direito a tomar 2 chopes Heineken. Claro que fomos para o bar e tomamos os nossos.

Provamos, além da Heineken tradicional, a Heineken H41, uma edição limitada, mas saborosa, levemente adocicada e menos amarga, com leveduras da Patagônia e teor alcoólico de 5,3%. Prohst!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quer conhecer pontos turísticos de Amsterdam? Clique aqui e leia sobre nosso primeiro dia na cidade! E sobre nosso segundo dia, clique aqui e leia por onde passeamos!

 

 

Deixe uma resposta