O que fazer em Curitiba – parte 2

Curitiba é uma linda cidade, que pode ser visitada em todas as épocas do ano, pois sempre há diversas opções de lugares abertos e fechados para conhecer. Mas, o que fazer em Curitiba?

Já contei para vocês sobre os parques e áreas abertas da cidade, para saber mais clique aqui.

Uma opção que nós curitibanos gostamos muito é ir na feirinha do Largo da Ordem no domingo. É uma feira de artesanato muito fofa, onde nossos artesões expõem seu trabalho, tem de tudo que você possa imaginar. Além do artesanato também são expostas antiguidades e há muitas barraquinhas de comida. Ao redor da feira sempre tem alguma exposição, normalmente de carros, um domingo é Fusca, outro Mavericks e no outro Galaxie, é uma festa. A feira começa na Rua São Francisco e vai até a Rua Dr. Kellers. Funciona todos os domingos das 9:00 as 14:00.

Em qualquer dia, neste mesmo espaço, você pode conhecer a Igreja do Rosário, o Relógio da Flores e a Fonte da Memória (que nós curitibanos chamamos carinhosamente de cavalo babão).

Aproveite que você está nessa região e conheça o Palácio Garibaldi, sede da Sociedade Garibaldi, fundada em 1883 para reunir imigrantes italianos que tinham o mesmo ideal que Giuseppe Garibaldi, ou seja, a luta pela unificação da Itália e a pela Revolução Farroupilha no Brasil.

Um pouco mais para cima você pode conhecer as Ruínas de São Francisco, que é uma parte da construção de uma igreja, pelos portugueses, mas que ficou inacabada.  Na mesma praça, você pode conhecer as Arcadas de São Francisco, que é uma passarela coberta onde há galerias de arte, antiquários e lojas.

Espaços Fechados

Caso o tempo esteja fechado ou chovendo, uma boa pedida é conhecer a Rua 24 Horas, embora na realidade ela não funcione mais as 24 horas do dia. Enfim, a Rua 24 Horas é uma rua de comércio e turismo, com uma estrutura metálica e de vidro que deixam o ambiente bem iluminado e com a sensação de estar em um ambiente aberto.

E o que fazer na Rua 24 Horas? A rua conta com diversas lojas, restaurantes e sempre há algum evento programado. Programe um passeio e se encante com esta linda rua.

E onde está localizada? A Rua 24 Horas está localizada no centro da cidade, na Rua Visconde de Nácar, s/nº. Fica pertinho da Praça Osório e da Praça Rui Barbosa.

Conheça também o Museu Ferroviário, que fica no prédio da antiga estação ferroviário e que conta a história da construção da Estrada de Ferro Paranaguá – Curitiba e do desenvolvimento da cidade. O museu fica no Shopping Estação, onde há diversas opções de lazer e entretenimento.

O Museu está localizado na Avenida Sete de Setembro, 2775.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra opção é conhecer o Mercado Municipal, que foi fundado em 1958 e que é um dos lugares queridinhos dos curitibanos. No mercado tem um pouquinho de tudo e por isso mesmo é tão gostoso passear no local. Frutas e verduras da melhor qualidade, mas também delicatesse, lojas de vinhos e de diversos tipos de bebidas, queijos, carnes, enfim, uma grande diversidade de produtos.

Endereço

Avenida Sete de Setembro, 1865

 

Uma “novidade” que está tomando conta de Curitiba são as rotas turísticas e temáticas. O que???

Vou falar sobre isso aqui no post, mas desde já esclareço que não participei de nenhum dos tours abaixo, então não posso dar minha opinião pessoal sobre os mesmos. Caso venha a conhecer, vou atualizando o post para vocês com minha opinião. Ok?

Sim, rotas temáticas, há o Tour CuritiDoce que é uma rota recheada de doces onde você vai conhecer 5 docerias e o melhor de tudo, fazer a degustação do produto que é o carro-chefe de cada loja. Para participar do tour, você deve entrar em contato por e-mail, curitidoce@gmail.com ou pela página no facebook.

Outra rota que me parece bem interessante é o Tour Curitidrinks, que é uma rota onde você vai conhecer novos drinks e novos locais para experimentar uma boa bebida e relaxar. O tour é realizado sempre na sexta-feira, para conhecer o roteiro e as datas, você deve entrar na página do tour no facebook e se para agendar, basta mandar e-mail para curitidoce@gmail.com .

Quer mais?

A cidade conta agora com o Beer Tour Curitiba, que é um tour por cervejarias de Curitiba. Esta rota foi planejada para que turistas e curitibanos conheçam melhor as cervejarias artesanais da cidade, história da cerveja e como são produzidas. As cervejarias visitadas são: Bodebronw, Bastards e Swamp. Para conhecer melhor o tour e agendar, acesse o site Beer Tour Curitiba. https://www.beertourcuritiba.com/

Quer conhecer as comidas de boteco da cidade. Sem problemas, tem ainda o Tour Comida de Boteco, onde a proposta é conhecer a melhor comida de boteco, tomar uma gelada, relaxar e fazer amigos. São 5 roteiros diferentes, alternados a cada semana. Quer conhecer melhor? Acesse o site Tour Comida de Boteco. https://www.tourcomidadeboteco.com/

Não quer comer nem beber, mas sim conhecer a cidade? Sem problemas, conheça o Curitiba Free Walking onde a proposta é conhecer o centro histórico da cidade e conhecer mais sobre nossa linda cidade. Gostou? Para conhecer mais sobre este tour acesse o site do Curitiba Free Walking. https://www.curitibafreewalking.com.br/

Pois é pessoal, Curitiba tem ainda muito mais para oferecer e conhecer. Venha nos visitar!

Galeria de Imagens de Curitiba

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta