Trilogia Primos O´Dwyer – Condado de Mayo

A Trilogia Primos O´Dwyer, da autora Nora Roberts (que eu adoro), conta a história dos primos O´Dwyer e se passa na Irlanda, precisamente no Condado de Mayo, na província de Connacht. É o tipo de história que eu adoro e que me envolve já nas primeiras páginas, pois fala de magia, bruxas, amor e, principalmente, porque a forma como o local é descrito me desperta muita curiosidade e vontade de conhecer!

O primeiro livro da trilogia é o Bruxa da Noite e começa no ano de 1263, contando sobre os ancestrais de personagem principal, Iona Sheehan. A história passa então para 2013, quando ela se muda para o local em busca de suas raízes e perto de sua avó. Aos poucos ela nos mostra a exuberância das florestas e lagos, bem como vai descobrindo sobre as lendas locais e sobre seus antepassados, sobre magia, amizade e amor.

Iona conhece dois de seus primos que moram na cidade, Branna e Connor O´Dwyer, que a recebem de braços abertos em suas vidas. Aos pouco ela vai se ambientando e criando laços com a cidade e com a família recém-descoberta e, descobre o amor. Mas acaba descobrindo que para manter tudo isso, deverá desenvolver o dom da magia para ajudar seus primos a derrotar um antigo demônio, o bruxo Cabhan.

E assim, retrando o belo lugar e a descoberta de seus poderes, sua história vai sendo contada.

O segundo livro da trilogia é o Feitiço da Sombra e ele traz a história de Connor O´Dwyer, que é um falcoeiro e se dedica muito a família,amizade e ao amor. É uma história bem envolvente, assim como o primeiro e deixa uma vontade muito grande de viajar e conhecer este pedacinho da Irlanda.

Neste livro, também são retratados os dons de magia de Connor e o desenvolvimento deste dom.

Mais uma vez, fiquei presa ao livro pois a história é muito bem contada e envolvente.

O terceiro livro da trilogia é o Magia do Sangue e traz a história de Branna O´Dwyer, que é uma mulher forte e determinada, mas que carrega a tristeza de ter que conviver com o amor de sua vida mas sem poder tocá-lo devido a uma maldição que eles carregam.

Novamente, o livro retrata todo o amor entre a família, a amizade, a magia e a maldição que carregam.

As histórias que são bem ambientadas, me chamam muito a atenção, ao ler, consigo imaginar como seria estar em lugares como aquele. E é o caso do Condado de Mayo e da Irlanda. Ainda não conheço, mas está na minha lista.

Foto by Carol May Rodrigues do Blog – Dicas e roteiros de viagens, www.dicasroteirosviagens.com

Quer saber mais sobre as histórias dos personagens e saber o que tanto me encantou no Condado? Leia a trilogia, a autora Nora Roberts tem um jeito cativante e envolvente de contar lindas e emocionantes histórias.

Espero que tenham gostado, até breve.

2 comentários em “Trilogia Primos O´Dwyer – Condado de Mayo

  1. Linda a paisagem. Li a trilogia amo a escritora Nora Roberts seus livros são cativantes e nos prende a leitura. Sempre deixando o gostinho de quero mais. Essa trilogia foi diferente e todos os livros dela, amei as passagens escritas com magia e amor. Esse é um lugar que adoraria conhecer…

Deixe uma resposta