Outlander – A viajante do tempo, filme e livro

A série Outlander foi uma surpresa. Um dia estava procurando uma série ou filme para assistir e uma das sugestões que a provedora de filmes e séries que uso me deu foi essa. Li a sinopse, gostei e comecei a assistir.

Devo ser a pessoa mais indisciplinada que existe quando o quesito é livros, filmes ou séries, caso eu goste, é claro. Não consigo parar, penso assim, só mais um capítulo… ok, mais um e chega. Mas tenho que me controlar muito para parar.

Com Outlander foi assim também, a série (filmada) me prendeu desde o início. Difícil é quando os capítulos acabam e eu tenho que ficar esperando que os novos sejam lançados, o que normalmente demora. Mas a espera vale a pena.

Já pensei em comprar todos os livros da série, mas gostei tanto de assistir os personagens e ver as paisagens que fico em dúvida se devo comprar (claro que vou acabar comprando).

Sobre a série

Sinopse

“Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece – de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?”

Sinopse do livro Outlander – A viajante do tempo

Autora: Diana Gabaldon

Editora Arqueiro

Trailer

Quer saber mais um pouquinho? Veja o trailer original da série abaixo:

Outlander é uma história é diferente, que fala sobre guerra, tradições, amor e, pode ter certeza de que esta combinação deu muito certo. O trailer oficial e outras informações podem ser verificadas no site da Starz Entertainment LLC.

Paisagens

A ambientação da série se deu em diversos locais na Escócia e as belas paisagens e cenários naturais despertam a vontade de conhecer esse lugar. Pesquisei um pouco (querendo criar um roteiro para uma próxima viagem) e obviamente descobri que as cenas não foram gravadas em um único local, mas em diversos locais da Escócia como: Glencoe, nas terras altas da Escócia; Kinloch Rannoch, no condado de Pertshire; Castelo de Doune na cidade de Stirling, Forte Blackness, próximo a Linlithgow; moinho Preston na cidade de East Linton, dentre outras cidades.

 

Autora

Segundo o site oficial da autora, Diana Gabaldon, ela resolveu escrever um romance “para praticar, apenas aprender como fazê-lo” e que não tinha intenção de mostrar o livro para ninguém. Criou o personagem James Fraser e depois uma personagem feminina. Ocorre que esta personagem tomou conta da história e, como ela moderna demais para a época em que a história se passava, a autora resolveu que ela seria uma viajante do tempo.

O romance acabou sendo publicado e hoje a série é composta por 8 romances publicados e parece que o 9° está saindo do forno.

Espero que tenham gostado e, se resolverem conhecer a história, me contem se optaram pelos livros ou pela série da Starz.

Deixe uma resposta