Montevidéu
Chegamos em Montevidéu a noitinha e fomos procurar o apart-hotel que havíamos reservado. Uma das coisas que aprendemos chegando lá é que um mapa atualizado, seja no papel ou no celular (que funcione off-line inclusive) é fundamental, principalmente quando não conhecemos o local. Enfim, depois de rodar bastante pela parte central, onde eu sabia que o apart-hotel estava localizado, conseguimos localizá-lo.
A cidade
Ao acordarmos, olhamos pela janela e a visão foi surpreendente. Fomos até a Rambla (avenida e calçadão a beira-rio) e nos encantamos com a vista.
Caminhamos bastante, mas como o celular não tinha sinal, não conseguimos achar os locais turísticos. Resolvemos dar uma passadinha no hotel e ver no Google, mas sem o mapa para nos localizar não era possível achar os locais. Interessante é que foi a primeira cidade em que não conseguimos um mapa turístico, nem para comprar.
Pegamos o carro e fomos dar uma volta para tentar localizar por placas, mas também não conseguimos. Resolvemos então desencanar e passear a toa mesmo.
Rio da Prata
Montevidéu, na parte mais próxima do rio, é muito bonita. Tem grandes áreas verdes, grandes avenidas e calçadões onde os moradores de lá se exercitam. O rio da Prata é tão largo, que parece mais que você está vendo o mar. Claro que com uma vista daquelas dá vontade mesmo de caminhar, correr ou dar uma paradinha e ficar apreciando a vista.
Depois de rodar bastante, paramos para almoçar e jantar (devia ser umas quatro da tarde quando paramos) e escolhemos um bife de chorizo (miolo do contra filé) que é totalmente diferente do nosso churrasco. A carne vem praticamente sem sal, ao menos pro nosso gosto e os acompanhamentos são arroz e batatas fritas. A carne pode vir mal passada, que eles dizem jugosa, mas é praticamente crua, no ponto, ou al punto, que é o mal passado daqui e a bien cocida que é esturricada, rsrss. Sim, eu gosto de carne bem passada, mas quando ela é assada sem sal, não adianta por tempero em cima dela seca que não pega sabor. Então não fica muito agradável. E dá-lhe batata frita.
Infelizmente não conseguimos conhecer os pontos turísticos da cidade, mas pretendemos voltar para que possamos conhecê-la.
Resolvemos então que iríamos para Colônia del Sacramento no dia seguinte, para atravessar para Buenos Aires.
Antes de irmos embora, fomos conhecer o Estádio Centenário, visita imperdível para quem gosta de futebol.
Saímos do estádio, pegamos a estrada e fomos embora, um tantinho decepcionados pois não conseguimos localizar os pontos turísticos que queríamos visitar.
Algumas fotos da cidade:
O Jair do blog Viagens e Caminhos visitou as atrações da cidade, conheça os pontos turísticos de Montevideo.
One Comment
Pingback: