Brasil,  Londrina,  Paraná

O que mais gostamos de conhecer em Londrina

Feriado chegando e a previsão do tempo era de frio e chuva no litoral. Então resolvemos mudar o caminho e ir para algum lugar que não estivesse chovendo. Londrina nos pareceu uma ótima opção, pois lá estaríamos passeando, conhecendo um novo lugar e iríamos viajar!

Neste post vamos te contar o que mais gostamos de conhecer em Londrina.

Londrina é a segunda maior cidade do Paraná em termos de população e está localizada a 381 km de Curitiba, ao norte do Estado.

É uma cidade nova, recentemente completou 84 anos da criação do município, mas teve grande desenvolvimento nestes anos e é uma das principais cidades de nosso Estado e principal ponto de referência do norte do Paraná.

O que fazer em Londrina

Chegando lá, o que fazer? Bem, Londrina é uma grande cidade e há muito o que fazer e ver por lá. A maioria dos pontos turísticos da cidade são bem conhecidos na região, então seguem algumas dicas para quem ainda vai conhecer a cidade.

Pontos Turísticos

Lago Igapó

O Lago Igapó foi inaugurado em 1959 após obras de drenagem do Rio Cambezinho e é hoje uma das áreas de lazer mais conhecidas e frequentadas da cidade.  No entorno há ciclovia e pista para caminhada e corrida.

 

 

Zerão

Apesar do nome estranho, o Zerão é uma área de lazer da cidade e o nome vem do formato da área que parece um grande zero. No local há uma pista de cooper, um anfiteatro, parquinho e infraestrutura para os frequentadores.

Calçadão

O calçadão é m espaço na área central onde há diversas lojas e escritórios, praças e é uma área de lazer e de turismo.

Museu Histórico de Londrina

O museu faz parte da Universidade Estadual de Londrina e está sediado na antiga estação ferroviária da cidade. No local, além da exposição de elementos da antiga ferroviária, também acontecem ações culturais e educativas.

Praça Nishinomiya

Esta praça foi construída para homenagear os imigrantes japoneses e a arquitetura visa representar uma reinterpretação dos jardins de Pedra Zen em Kioto, no Japão.

Catedral Metropolitana de Londrina

Após diversas construções e demolições, a atual estrutura da Catedral tem estilo neorrenascentista. Foram adotadas estruturas de aço e alumínio para reforço estrutural e é uma belíssima igreja.

Capela da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Esta capela é bem pequenina e nós a vimos do quarto do hotel em que ficamos, no pátio do Colégio Mãe de Deus.

Como ficamos poucos dias na cidade, não conseguimos conhecer os outros pontos turísticos da região.

Gastronomia

Como já contamos outras vezes, nós não somos de acordar muito cedo e por isso tomamos o café da manhã mais tarde, por volta de 10h. Então, normalmente acabamos não almoçando, no meio da tarde, se a fome aparecer, fazemos um lanchinho rápido.

Desta vez, no dia em que chegamos, após passeamos pela cidade e somente a noite fomos conhecer o Mercado Guanabara, que é um bar, com ambiente muito gostoso e acolhedor. O cardápio é bem variado e com certeza uma delícia.

Escolhemos uma mesa na varanda e claro que começamos com bebidas, eu fui de espumante brut e o Jef de whisky sour. Começamos bem!

Depois escolhemos o que iríamos comer e daí eu fui de tiras de filé ao vinho e um pão feito lá mesmo que era uma delícia, veio quentinho. E o Jef foi de comida japonesa.

O ambiente é tão gostoso que ficamos por lá um bom tempo, conversando. Vale muito a pena conhecer o Mercado Guanabara.

No dia seguinte, café da manhã no hotel, bem servido e com uma variedade incrível.

A noite, depois de passearmos o dia todo, resolvemos conhecer o Brasiliano, um restaurante especializado em risoto na cidade. De novo, começamos com as bebidas, eu de Margarita e o Jef de conhaque.

Depois pedimos o jantar, eu fui de mignon ao molho madeiro e risoto de alho poró e o Jef de mignon ao molho madeira e risoto de palmito. Tudo uma delícia e com um sabor inesquecível.

O ambiente estava muito gostoso, o restaurante é bem calmo e propício para conversar e com música ao vivo.

Infelizmente o feriado foi curto e no dia seguinte já voltamos para Curitiba.

Hotel

Fizemos a pesquisa e reserva do hotel pelo Booking. Ficamos no Bristol Hotel, que tem uma ótima localização, perto do centro e por isso conseguimos passear na região a pé (depois de comer tão bem, a caminhada era necessária). O quarto é grande e bem completo, na verdade é um apart-hotel, pois possui além do quarto e banheiro, uma mini cozinha com área de serviço e sala, tudo equipado para a comodidade dos hóspedes.

O café da manhã é muito gostoso e bem variado e não é cobrado a parte na diária.

O hotel possui ainda estacionamento, academia, piscina e wi-fi (amo hotéis com wi-fi e que não cobram pelo uso). Enfim, um hotel super completo.

 

Você já conhece Londrina? Conte pra gente onde se hospedou e sobre os locais que você conheceu por lá, queremos muito saber sobre sua experiência na cidade!

 

 

One Comment

E então, gostou no nosso blog? Deixe um comentário!