Open Lounge Cave Geisse
Em nosso roteiro para o Rio Grande do Sul sempre há um espaço para visitar ou explorar as vinícolas e esse ano não foi diferente. Queríamos muito conhecer a Cave Geisse e já havíamos ouvido falar sobre a visitação e sobre o open lounge.
Estávamos em Bento Gonçalves e fomos encaixando os passeios que queríamos fazer de acordo com o que ia acontecendo. Muitas vezes acabamos saindo bem antes de algum local programado por não gostarmos, ou acabamos ficando mais do que o planejado porque gostamos demais. Sempre viajamos assim, aproveitando o que nos agrada.
E foi por isso que acabamos não reservando a visitação Geisse Terroir Experience. A visitação ao vinhedo é feita em um carro 4×4, com paradas para degustação. E quando chegamos lá, não havia horários disponíveis.
Open Lounge Cave Geisse
Já que estávamos lá, nada melhor do que degustar os produtos da Cave. Então fomos para o Open Lounge e como gosto muito de espumante, optamos por um brut, que sinceramente é sensacional, feito com 70% de chardonnay e 30% de pinot noir.
No Open Lounge, você pode experimentar todos os produtos da Cave Geisse. Não é degustação, é um local de venda dos produtos, que podem ser consumidos ali mesmo. Há um deck de madeira coberto, onde fica a operação e o espaço reservado aos clientes. E fora do deck há muito espaço verde, com cobertores, almofadas e mesas baixas espalhadas, onde você pode ficar (aproveitar para relaxar) consumindo as bebidas e petiscos servidos.
Vinhedo
Ao redor do Open Lounge e da Cave estão os vinhedos, todos no sistema de espaldeira. Este sistema faz com que a produção seja controlada buscando maior qualidade das uvas.
De toda a propriedade da Família Geisse, o correspondente a 36 hectares (metade da propriedade) são destinados a produção. Estes hectares foram escolhidos por terem o melhor solo para a produção das uvas chardonnay e pinot noir.
As uvas utilizadas na produção dos vinhos são cultivadas no Chile, no Valle Colchagua.
Cave Geisse
Na Cave há um espaço para marcar a visitação, a cave propriamente dita, onde estão os tonéis que armazenam os produtos e a loja.
Após conhecermos o espumante da Cave, saímos de lá com um Cave Geisse Brut e um Cave Geisse Rose Brut.
Caso vá para a região de Bento Gonçalves, e claro, goste de espumantes, não deixe de conhecer a Cave Geisse. Ela está localizada em Pinto Bandeira, Linha Jansen s/n. Para chegar até lá, saindo de Bento Gonçalves, são 16,2 km. O ideal é utilizar o GPS para se localizar.
Bento Gonçalves e região
Você pode aproveitar a visita e conhecer as vinícolas localizadas em Pinto Bandeira ou ir até o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Leia mais sobre nosso passeio em Bento Gonçalves aqui.
Veja como foi nossa visita ao Vale dos Vinhedos aqui.
Dicas para planejar sua viagem
Sempre que possível planeje ao menos os itens abaixo para sua viagem. Em nosso roteiro em Bento Gonçalves tivemos o cuidado de reservar o hotel pelo Booking. Apesar de termos estranhado a região em que o hotel ficava (não observei o mapa disponível no endereço do hotel) o hotel era exatamente o que tínhamos visto nas fotos.
Hotel – para reservar bons hotéis no local que você vai visitar, recomendamos a utilização do Booking, assim como nós sempre fazemos. Reservando diretamente pelo link disponível aqui no blog, você não paga nada a mais por isso.
Seguro – conheça as melhores opções de seguro viagem para você e sua família na Seguros Promo, onde você pode escolher o seguro que irá se adequar ao seu perfil de viajante. Utilize a seguros promo e se livre de dores de cabeça e complicações em caso de acidentes, perda de mala ou até mesmo de alguma doença. Acesse a Seguros Promo pelo link do blog e não pague nada a mais por isso.
Aluguel de Carro – prefere utilizar carro no seu destino? Nós também. Então conheça as opções de carro na Rentcars, que tem os melhores preços. Reservando diretamente pelo link disponível no blog, você não paga nada a mais por isso.
One Comment
Pingback: