O que fazer em Toledo, na Espanha
Resolvemos conhecer Toledo depois que vimos algumas fotos da cidade na internet e achamos interessante. Posso dizer que não nos arrependemos. Há muito o que fazer em Toledo, a cidade é linda.
Toledo é uma cidade histórica localizada a 70 km de Madri. Foi declarada como patrimônio da humanidade pela UNESCO. Ao entrar na cidade, parece que voltamos no tempo e estamos entrando em uma cidade medieval.
Madri – Toledo
Chegar lá foi extremamente fácil. Pegamos o metrô em frente ao hotel e fomos até a estação de Atocha, que é a estação ferroviária em Madri. Confira o post sobre Madri.
A passagem de trem (RENFE) de ida e volta custou 10 euros. Fiquei impressionada pois o trem é extremamente confortável e chegamos em 30 minutos em Toledo.
Ao chegarmos em Toledo ficamos surpresos pois a estação é muito bonita, dando uma ótima impressão da cidade logo na chegada.
De ônibus e a pé
Resolvemos comprar passagens para o ônibus de turismo (de novo), pois não sabíamos exatamente o que fazer em Toledo. Logo embarcamos e nos encantamos.
A paisagem é linda, parece que estamos voltando no tempo…
Passamos pelo rio Tejo e logo entramos na cidade, que é toda cercada por muros. O ônibus sobe até a Praça Zocodover, onde descemos e fomos conhecer a cidade. Adorei percorrer a pé vários cantinhos de Toledo e ficar imaginando como seria a vida ali antigamente. A cidade é muito antiga, mas bem preservada.
Caminhamos muito e fomos nos encantando.
Paramos para almoçar, um lanche na verdade, onde comi pizza… a faca foi a diversão do prato!
Museu de Antigos Instrumentos de Tortura
Meu filho quis conhecer o Museu de Antigos Instrumentos de Tortura. Gente, andamos, andamos e andamos procurando o tal museu. Seguindo as indicações, subimos e descemos ladeiras, vielas, ruelas. Mas foi muito bom, pois acabamos conhecendo melhor a cidade. Enfim chegamos ao Museu, compramos as entradas, 5 euros e fomos conhecer. Sinceramente, comecei a passar mal só de imaginar o sofrimento das pessoas. Quanta imaginação pra torturar alguém. Mas o Gui adorou, então valeu o passeio.
Catedral de Toledo
Saindo dali, andamos mais um pouco e encontramos a Catedral de Toledo – Santa Iglesia Catedral Primada de Toledo, que é uma obra de arte, ficamos admirados com a riqueza de detalhes.
Toledo é cheia de surpresas para os olhos, cada cantinho torna a cidade ainda mais especial. Certamente ficará em nossa lembrança por muito tempo e sempre com gostinho de quero mais.
Em vários cantinhos da cidade encontramos referências a rota de Dom Quixote de La Mancha, personagem do livro de Miguel de Cervantes, que passa pela cidade antes de iniciar sua grande aventura.
Como já estava chegando o horário de nosso trem de volta a Madri, voltamos para a Praça Zocodover, para voltar a estação.
Se um dia tiverem oportunidade, não deixem de conhecer esta cidade! Até a próxima.
One Comment
Pingback: