Eilean Donan Castle
Europa,  Reino Unido

Nossa viagem de sonho para a Escócia

O sonho

Tudo começou em 2017 quando comecei a assistir a série Outlander. Fiquei fascinada pela história e encantada com as paisagens. Meu pensamento foi “quero conhecer este lugar”, farei uma viagem a Escócia.

Quanto mais eu pesquisava sobre a Escócia, mais mágica ela parecia, com todos aqueles castelos, paisagens, histórias e personagens inesquecíveis.

No final de 2019 começamos a nos programar para viajar para a Europa e um de nossos destinos seria a Escócia, o que iria ocorrer em maio de 2020. Mas nossos planos foram adiados.

Apesar do sonho adiado, o roteiro foi sendo alterado pois, apesar de querermos conhecer muitos lugares, não teríamos tempo suficiente.

Realizando o sonho

E então 2022 chegou, esperança em um mundo saudável novamente, resolvemos que era hora de realizar nosso sonho. O roteiro estava pronto, passagens compradas, então comecei a reserva de hotéis e apartamentos e a organizar todos os preparativos, pois desta vez a viagem seria mais longa.

E então chegou o dia de realizar meu sonho e lá fomos nós conhecer a Escócia, que se mostrou um lugar mágico, de uma beleza sem igual, de pessoas sensacionais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Nosso roteiro

Nosso roteiro teve algumas mudanças inesperadas já no começo da viagem, deixamos de conhecer um outro lugar, mas conheci as Terras Altas ou as Highlands que tanto queria conhecer e me apaixonei pelo lugar, poderia ter passado um mês por lá e não me cansaria.

Inverness

Eilean Donan

Fort Willian

Ilha de Skye

Edimburgo

Roslin

 

Informações diversas

Para nos locomovermos no País optamos pelo trem e por alugar um carro. O trem é uma forma rápida de ir de um lado a outro e conseguimos ver paisagens lindas. Mas de carro, com a opção de parar sempre que queríamos, foi sensacional.

Fomos no final de maio e o tempo estava bom para podermos conhecer tudo. Apesar de ser primavera por lá, estava bem frio, mesmo para quem mora em um local onde o inverno é frio. Então, a nossa impressão é de que estava no inverno de Curitiba.

Nossa hospedagem foi toda escolhida no Booking, mas não eram hotéis comuns. Eram quartos em casas de hospedagem. Foi bem bacana, mas nos preocupamos em sempre verificar se havia banheiro dentro do quarto, porque é comum os quartos terem banheiro compartilhado. Mas nós não gostamos desse tipo de compartilhamento, preferimos ter privacidade.

Nos próximos posts, vou contar sobre tudo que vimos e visitamos em cada local que visitamos.

 

E então, gostou no nosso blog? Deixe um comentário!