Animal Kingdom
Dessa vez quem está contando toda a história é a Adriane e só posso dizer uma coisa, foi uma aventura e tanto!
O Animal Kingdom foi mais um dos parques que visitamos. É um espaço muito bonito, com muito verde e muitos animais, é claro.
O parque é dividido em 6 regiões: África, Ásia, Discovery Island, Dinoland USA, Rafikis Planet Watch e o Oásis que é a entrada e saída do parque.
Neste dia o tempo estava nublado e com previsão de chuva a tarde, então nos apressamos para aproveitar as atrações ao ar livre pela manhã.
Já na entrada nos deparamos com uma enorme árvore chamada de Tree of Life ou árvore da vida, símbolo do parque, pois tem em seu tronco diversos animais esculpidos. Vale a pena tirar umas fotos ali.
Neste parque, como nos outros, é bom pegar o mapa para se localizar e organizar o passeio.
O certo era começar o passeio pela região da África, mas como estávamos com medo que a chuva chegasse mais cedo, fomos direto para a região da Ásia onde tem a Expedition Everest (queríamos garantir nossa experiência na atração mais procurada), que é uma montanha russa bem radical. Ela te leva a uma expedição no meio do Monte Everest com muitas surpresas pelo caminho, vale muito a pena!!!
Ainda na Ásia está a atração Kali River Rapids, onde você percorre um rio dentro da floresta em um barco que vai girando conforme a correnteza, mas infelizmente como o tempo não estava para molhadeira não fomos, este passeio é conhecido como ótima opção para se refrescar em dias quentes!! Então imagina o banho!
Depois fomos assistir um filme 3D, o Vida de Inseto, sobre uma formiguinha, vocês já devem ter ouvido falar. É curtinho e divertido, fica na Discovery Island.
Como disse, não seguimos uma sequência por causa do clima, quando as nuvens se fechavam, procurávamos um lugar mais protegido.
Enquanto a gente passeia pelo parque, se depara com muitos personagens e vai tirando muitas fotos pelo caminho.
Acabamos chegando a área Dinoland, que é mais voltada as crianças, mas como ali éramos quatro crianças e não queríamos perder nada, lá fomos nós.
Uma das atrações ali é o Dinosaur, um carrinho de expedição que te leva para uma floresta cheia de dinossauros, você leva alguns sustos, pois os dinos são enormes e vem pra cima do carro, arranca uns gritos e muitas gargalhadas.
Dali fomos a montanha russa dos dinos, que é bem tranquila pois é mais destinada as crianças.
Enfim voltamos a ÁFRICA, rezando para conseguir fazer o safári antes da chuva.
Nesse passeio entramos em um caminhão próprio para safári, que te leva a conhecer animais do continente africano leões, girafas, rinocerontes, zebras, antílopes, elefantes. O espaço é bem real e simula perfeitamente o habitat dos animais, vale muito a pena.
Saindo dali você ainda passa por espaços onde tem outras espécies mais raras, como Colobus monkey um macaco com pelo comprido branco e preto, Yellow- backed Duicker que é um antílope pequeno com dorso amarelado, gorilas, e muitos outros.
O tempo resolveu fechar de vez e caiu a maior chuva, mas como tudo é festa aproveitamos para assistir o musical Finding Nemo que é realizado dentro do teatro, onde ficamos protegidos. A peça é linda, colorida, com um cenário do fundo do mar maravilhoso! Adoramos!!!
E assim foi nosso passeio, talvez tenhamos perdido algumas atrações por conta do clima. Mas nos divertirmos muito… até na hora da chuva quando entramos em uma das lojas para comprar capas e o tio Célio comprou um guarda-chuva. Assim todos protegidos, voltamos ao passeio e quando o tio abriu o seu guarda-chuva foi a maior gargalhada, era um daqueles pequenos para crianças e ainda por cima com o desenho do Mickey.