Europa,  França

Um dia na Disneyland Paris

Atualizado em 02/05/2019

Minha dupla (Fer e Gui) estava ansiosa por este dia. E lá fomos nós rumo a Disneyland Paris. Saímos cedo do hotel e fomos pegar o metro. Haviam algumas indicações, mas acabamos tendo que perguntar  qual metro teríamos que pegar, porque no roteiro tínhamos que fazer algumas trocas.

Trocamos de metro 2 vezes e por fim embarcamos no trem RER A, na Estação Chatelet Les Halles e descemos na estação Marne La Vallée, na Disney. Recomendo que se for andar de metro, em qualquer cidade, tenha em mãos o mapa de metro, porque vai ajudar muito. Enfim, pegamos todos bem certinho e lá fomos nós.

Não tem erro, o metro para na Disney e dali pra frente é só alegria…

Disneyland Paris

A Disney de Paris foi inaugurada em 1992 e recebe anualmente cerca de 15 milhões de visitantes.

São dois parques temáticos, o Disneyland e o Walt Disney Studios. O Parque Disneyland é o parque clássico onde estão os principais personagens da Disney, sendo o preferido das crianças. Já o Parque Walt Disney Studios é um parque com a temática de cinema, preferido pelos adultos.

Os parques estão abertos todos os dias. O horário de abertura dos parques não é único. Ele muda de acordo com a temporada e também de acordo com algum evento especial.

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados pelo site da Disneyland Paris, ou então lá mesmo, como nós fizemos. E você pode comprar os ingressos para somente um dos parques ou para os dois.

Compramos os ingressos para os dois parques e pela indicação da moça da bilheteria, fomos primeiro ao Parque Walt Disney Studios.

Atrações

Walt Disney Studios Park

Lá fomos direto para a montanha russa Rock´n Roller Coaster Starring Aerosmith, porque já sabia que essa seria a principal atração. Quase morri…

Não conseguimos ir no The Twilight Zone Tower of Terror, pois a fila era gigantesca. Ficamos mais um pouco no parque e resolvemos ir direto ao da Disney.

Disneyland Park

Entramos no Disneyland Park que é lindo e encantado. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a grande quantidade de princesa que haviam lá. Umas fofuras, acho que todas as meninas que chegam na Disney já viram princesas… haviam alguns meninos de fantasia de Peter Pan, mas foram poucos.

Fomos na montanha russa do Indiana Jones e o Templo da Perdição, na Big Thunder Mountain e na Space Mountain: Mission 2. Lá tem o fastpass, onde você pode entrar rapidamente nas atrações e é gratuito (em 2014, pelo que vi no site da Disney atualmente é pago), mas enquanto você não utilizá-lo não poderá pegar outro fastpass (existem vários tipos de fastpass e o preço é variável de acordo com as atrações). Fomos ainda no simulador Stars Tours que simula uma viagem espacial.

Bem, gostamos muito dos dois parques, são lindos e tem uma estrutura perfeita, todas as atrações são muito reais. Mas… é um parque voltado para os pequenos, pois grande parte das atrações são para eles.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Informação é tudo não é? Não verificamos o horário de volta do trem, então acabamos ficando com medo de ficar para o encerramento do parque e fomos embora por volta de 19:00 hs. Perguntar para alguém pra que né!

Enfim, recomendo que verifique todas as atrações e se programe bem com antecedência. É possível verificar todas as informações no site da Disney Paris, como horários, valores e atrações. Com certeza faríamos uma viagem mais organizada se fossemos hoje (2019) do que em fizemos em 2014. Mas posso garantir que a diversão foi a mesma.

Leia aqui sobre nossa viagem para Paris!

Até breve!

E então, gostou no nosso blog? Deixe um comentário!