Mi Buenos Aires querido….
Chegamos em Buenos Aires por volta de 5 da tarde, o movimento de carros já era grande. Por sorte o celular deu sinal de vida e conseguimos nos orientar para chegar ao hotel. Já de cara minha filha disse que entendeu a razão da gente querer tanto voltar para Buenos Aires (já tinhamos ido com um casal amigo, a Suzana e o Valdir, em 2013 e adoramos a cidade). A cidade é linda e charmosa, uma grande cidade claro, que lembra muito algumas cidades da Europa.
Chegamos no hotel, desta vez ficamos no Ibis Buenos Aires Congreso, guardamos as malas no quarto e já fomos passear e jantar. Pra variar, os três queriam parilla, lomo ou bife de chorizo, então venceram, embora eu não goste muito de comer carne a noite. Depois de jantar, passeamos mais um pouquinho e voltamos para o hotel, pra descansar.
No dia seguinte, fomos até o Obelisco e depois até a Calle Florida, que é parecida com a Rua XV aqui em Curitiba, ou seja, uma rua fechada para carros, com várias lojas, cafés, bancos.
Passamos na lojinha que vende o ticket para o ônibus de turismo, mas achamos caro demais (cerca de R$ 400,00 para nós quatro). Então fomos pegar o carro e fomos conhecer os bairros Palermo Soho, Palermo Hollywood, Palermo e depois a Recoleta.
Paramos no Palermo Soho e fomos passear a pé, o bairro é bem bacana e tem muitas lojas, barzinhos e restaurantes descolados. No sábado tem uma feira de artesanato e roupas e, não sei é assim sempre, mas algumas lojas colocam as roupas expostas pra fora ou as bijuterias, carteiras, bolsas, calçados, o que acaba chamando as pessoas pra dentro das lojas. É um conceito bem diferente de expor os produtos, na verdade só tinha visto algo parecido num shopping de Curitiba em época de liquidação. Enfim, tem muita gente andando pra todos os lados, uma confusão só. Mas é bem bacana ficar ali vendo a vida passar.
Entramos em um resto-bar, o Brujas Bar, com uma grande variedade de comidinhas e bebidinhas. Ficamos ali um tempinho, descansando um pouco e curtindo o bar e a decoração do lugar. Depois fomos dar mais uma voltinha e voltamos para a Plaza Serrano.
Saindo dali, resolvemos ir até a Recoleta antes que começasse a escurecer.
A Recoleta é um bairro “chique” em Buenos Aires, lá também se concentra a vida cultural de Buenos Aires, como igrejas, centro cultural, cemitério, museus dentre outros. O local mais conhecido é o Cemitério da Recoleta, que é famoso devido ao luxo e ostentação, bem como pelos restos mortais de alguns famosos enterrados ali.
Passeamos mais um pouquinho e, já bem cansados, resolvemos voltar pro hotel.
Leia mais sobre nosso passeio no Boca Junior, Caminito e sobre as delícias culinárias de Buenos Aires. Beijos…
One Comment
Pingback: