Visitando a Torre Eiffel
Saímos cedo de Madri e estávamos muito ansiosos afinal Paris nos esperava! No aeroporto pegamos um táxi, pois não havíamos contratado transfer (recomendo contratar o transfer hotel-aeroporto aeroporto-hotel sempre que possível, principalmente quando se vai pela primeira vez). E lá fomos nós. A ansiedade era grande, chegamos a Paris?
Passamos pelo Stade de France em Saint-Denis, cidade nos arredores de Paris e já começamos a sessão de foto
A chegada
Um dos primeiros sinais de que havíamos realmente chegado foi quando vimos o Arco do Triunfo. Já estava maravilhada com a cidade, linda como ela só. Arquitetura clássica, tudo muito bem conservado, aiai… estava em Paris. E onde estava a Torre Eiffel? Logo ela apareceu toda imponente e assim fomos ansiosos olhando pela janela do carro tudo que estava ao nosso redor. Naquele momento tive certeza, chegamos a Paris!
Fomos para o hotel, ficamos no Holiday Inn Paris Montparnasse Pasteur, muito confortável e fica a aproximadamente três quilômetros da Torre Eiffel. A localização dele é boa, em cerca de 30 minutos de caminhada chegavamos a Champ de Mars.
Logo saímos para conhecer a cidade, mas antes paradinha para almoçar. Entramos em um bistrô o Les Délice Du Mindi, onde se pode comer uma massa com o molho de sua preferência, uma baguete super recheada, croissant ou várias outras delícias. Voltamos lá várias vezes, inclusive para o café da manhã, pois não estava incluído na diária do hotel. Ah sim, minha filha precisava muito de internet e lá tinha wi-fi.
Torre Eiffel
Saímos de lá diretamente para a Torre Eiffel, sonho realizado, nem acreditei que estava lá. Quem me conhece sabe que admiro cada pedacinho da torre, todas as fotos, mesmo que a diferença seja mínima. Foi realmente emocionante e confesso que fiquei com lágrimas nos olhos, pois não achei realmente que um dia fosse conhecê-la e conhecer Paris, pode parecer meio estranho, mas parece que eu voltava pra casa depois de muito tempo (coisas de Ana). Após admirá-la por um bom tempo, nova sessão de fotos! Aiaiai…
Localização
A Torre Eiffel fica no Champ de Mars, que é uma das maiores áreas verdes de Paris, onde moradores e turistas se sentem em casa. Isto porque as pessoas fazem piquenique, tomam sol, tiram fotos, acho que nunca vi tantas noivas em um mesmo local… é como se estivessem no quintal de sua casa. Conforme vai anoitecendo, vão chegando mais e mais pessoas, vários grupos se reúnem ali, uns trazem o vinho, outros um petisco, violão, sentam e ficam lá conversando. Não sei até que horas as pessoas ficam por lá, mas passamos perto de meia-noite e ainda estava cheio.
Conhecendo a Torre
Mas voltando a Torre Eiffel… ela é tudo o que eu imaginava, cheia de magia. Após um tempinho decidimos entrar em uma das filas e subir na Torre. Eu havia tentado comprar as entradas pelo site, ainda no Brasil, mas não havia disponibilidade pelo site. Mas chegamos lá e conseguimos comprar. Não sei quanto tempo demoramos na fila, mas foi razoavelmente rápido, se considerar o tamanho da fila. Após comprarmos as entradas já entramos na Torre para subir.
Existem dois tipos de entrada, um para subir até os dois primeiros níveis e outro que permite visitar os três níveis. Compramos para os três níveis e lá fomos nós. O primeiro e o segundo níveis tem uma vista linda de Paris, mas nada se compara a vista do terceiro e mais alto nível. Bem, só posso dizer que foi inesquecível e que fiquei muito emocionada. Estava realizando um sonho e ele era exatamente o que eu imaginava.
Vocês sabiam que a Torre Eiffel foi planejada e construída, assim como outros monumentos de Paris, para a exposição universal de 1889 e que ela deveria ter sido desmontada logo em seguida? Ainda bem que isso não aconteceu, hoje a Torre é um dos símbolos de Paris.
Gente, vocês não acreditam… estava admirando a vista, quando meu querido marido chegou com uma taça de champanhe! Amei, quem pode esquecer isso não é mesmo? Bem, é claro que colocaram um quiosque vendendo champanhe no alto da Torre, afinal faz parte de todo o charme e do clima… e nós não deixamos passar sem brindar! Chegamos a Paris. Timtim.
Passamos muito tempo ali, só aproveitando a paisagem.
Descemos e fomos para a beira do rio Sena e resolvemos fazer o passeio de barco. Embarcamos as 20:30, o passeio demorava cerca de uma hora e meia. Foi muito lindo, pois estávamos no barco quando o sol começou a se por. Na chegada, a Torre Eiffel estava totalmente iluminada e brilhante, inesquecível.
Bem, a esta altura vocês já devem ter percebido que me apaixonei por Paris, pelo rio Sena e… pela Torre Eiffel. Mas ainda não tinha visto tudo…
No final do passeio, fomos a uma feirinha na frente da Torre para lanchar, a fome estava apertando aquela hora. Comemos crêpe au nutella, les churros au nutella, kebab com batata frita… delícia.
A esta altura já estávamos bem cansados e resolvemos voltar ao hotel. E este foi o fim do primeiro dia em que chegamos a Paris! Gostaram? Leia outros posts sobre a cidade luz.
Você vai a Paris? Que tal programar sua viagem, hotel, seguro viagem e passeios? Você também pode alugar um carro se achar mais confortável. Clicando no banner abaixo, você começa a programar sua viagem hoje mesmo e ainda ajuda o blog a se manter e não paga nada a mais por isso. Venha conhecer!
2 Comments
Pingback:
Pingback: