Cânion Fortaleza
Como chegamos um pouco tarde na Pousada Malacara, deixamos para conhecer os cânions no dia seguinte, domingo. Resolvemos ir ao Parque Nacional de Aparados da Serra nos Cânions Fortaleza e Itaimbezinho, pois na segunda-feira eles estariam fechados. E lá fomos nós…
Fomos primeiro ao Cânion Fortaleza, que fica a cerca 55 km de Praia Grande. Ele tem esse nome pois os paredões se parecem com imensas muralhas, lembrando um forte, daí o nome Fortaleza. A estrada não é totalmente asfaltada e a subida é um pouco difícil, ainda mais com o tempo úmido e fechado.
A entrada é gratuita. Há duas trilhas, a do Mirante e a da Cachoeira do Tigre Preto.
A paisagem é maravilhosa, com gigantescos paredões de pedra. Seguindo dai, fomos até o topo, cerca de 1,5 km de caminhada, de onde se vê o cânion praticamente inteiro.
Chegando ali, não há como dar uma olhadinha e sair. A gente fica contemplando mesmo, admirando a natureza. As fotos ficaram lindas, mas ver tudo aquilo pessoalmente é muito melhor.
Nestas fotos estávamos subindo para chegar ao topo, é uma subida relativamente fácil, pouco cansativa.
Como já disse antes, a visão ao vivo é sensacional, de tirar o fôlego. Ao todo são cerca de 5.800 metros de comprimento, cerca de 2.000 metros de largura e em média 600 metros de profundidade.
Próximo cânion? Itaimbezinho. Em breve.
One Comment
Pingback: