Espanha,  Europa

Chegamos em Madrid

Nossa primeira parada foi em Madrid, nos hospedamos no Hotel Regina (clique para conhecer o hotel), central e bem pertinho da Puerta del Sol. Como chegamos à tarde, deixamos as bagagens e saímos para conhecer a cidade. E… me encantei, não esperava que ela fosse tão linda, limpa e organizada. Charmosa, encantadora… Madrid…

Passeando por Madrid

Andar a pé por lá é muito tranquilo. Passamos pela prefeitura, Palácio das Comunicações – Ayuntamiento – Palácio de Cibeles, que é um lindo prédio histórico todo branco, onde antigamente era o correio. Hoje o prédio abriga a prefeitura e ainda é um espaço destinado a exposições, comércio, dentre outras utilidades. Como não sabíamos que era possível visitá-lo, admiramos apenas por fora.

Palácio de Cibeles
Prefeitura de Madrid – Palácio de Cibeles

Depois conhecemos o Parque do Retiro, muito lindo. Ao entrarmos no parque, haviam artistas tocando músicas antigas. Parecia um sonho se tornando realidade. O parque possui lagos, riachinhos, fontes, muitas estátuas e várias áreas para descansar, praticar esportes, entram em contato com a natureza. É um local muito tranquilo.

Parque del Retiro
Parque del Retiro em Madrid

Queria muito conhecer o Palácio de Cristal, que fica dentro do parque, mas infelizmente andamos muito e não achamos. Como o tempo que passaríamos em Madrid era um pouco curto, resolvi deixar de procurar. Mas, na próxima vez em que for a Madrid, irei com melhores indicações do local onde fica para conhecer o lugar.

Fonte no Parque del Retiro
Parque del Retiro – fonte
Parque del Retiro
Parque del Retiro – Madrid

Dica: antes de viajar, programe os passeios que deseja fazer, para que não perca muito tempo procurando.

Passamos pelo Museu Thyssen-Bornemisza e optamos por conhecer somente a exposição gratuita. Ao sairmos de lá paramos na Starbucks para um cafezinho e nossa surpresa foi a vista que tinhamos dali, a Fonte Neptuno.

Continuando o passeio, passamos pelo Museu do Prado, onde está a Catedral de São Jerônimo, a Real. O lugar é muito lindo e o Museu é um dos mais importantes do mundo, impressionando por seu tamanho e beleza.

Nosso segundo dia na cidade de sonhos… leia mais sobre nossa viagem para a Espanha!

Realizando o sonho de conhecer o Estádio Santiago Bernabeu, clique para conhecer.

One Comment

E então, gostou no nosso blog? Deixe um comentário!